A poucos dias para o início do CarnaRincão 2019, a organização do evento tem expectativa de realizar o maior Carnaval dos últimos anos em Balneário Rincão. A festa vai acontecer entre 1º e 5 de março, na avenida Leoberto Leal, localizada na área central da cidade, e contará com a participação de blocos de outros municípios da região, além de shows gratuitos.

“No ano passado, a nossa expectativa de público já foi superada, digo no desfile em si. Mas a cada ano o município recebe um grande público e este ano, com toda a programação que foi preparada, a projeção é ser o maior, até porque a procura por casas aqui está bem alta”, informa a gestora de Cultura da cidade, Anália Lima.

Em contagem regressiva para a festa, a organização está com a estrutura finalizada e as atrações confirmadas. “Estamos bem adiantados. Também realizamos na última semana reuniões com os grupos que vão desfilar, blocos, os municípios, o Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar, para tratar da segurança, e está tudo certo”, conta.

 

Festa regional

 

A participação de outros seis municípios torna o CarnaRincão uma festa regionalizada. E os representantes de Içara, Criciúma, Cocal do Sul, Nova Veneza, Siderópolis e Forquilhinha prometem levar muita alegria para a avenida.

A Fundação Municipal de Cultura e Esporte de Içara (FMCE) pretende levar uma centena de foliões ao desfile. “Estamos organizando o desfile desde o ano passado. A nossa expectativa é que participem de 80 a 100 pessoas do evento, contando com órgãos do município como as secretarias e fundações”, relata o coordenador de Cultura do município, Harlan Mello.

“A gente até convida a população que vista laranja e participe. A Secretaria de Educação está trabalhando com o girassol, que remete ao mel, à agricultura familiar. Mas não temos nenhum tema especifico”, acrescenta. O desfile de blocos dos municípios está marcado para 4 de março, a partir das 22 horas.

 

Pré-lançamento

 

Nos dias 27, 28 de fevereiro e 1º de março, a Fundação Cultural de Criciúma vai estar na praça Nereu Ramos, a partir das 12 horas, realizando o pré-lançamento do CarnaRincão, com músicas tradicionais carnavalescas.

Em especial, no dia 28, durante todo o dia, também na praça, a equipe do Programa de Atenção Municipal às DST, HIV e AIDS (Pamdha), estará prestando orientações e entregando kits de prevenção para os foliões.