Salvaro sugere fundo municipal
Governo de Criciúma deve encaminhar nos próximos dias uma proposta à Câmara de Vereadores para a criação de um fundo para auxiliar os portadores de doenças graves na cidade. A informação foi repassada pelo prefeito Clésio Salvaro durante entrevista nesta manhã ao Microfone Aberto da Massa FM. “O dinheiro para subsidiar esse fundo vai vir do salário do prefeito e dos vereadores. Vamos retirar 10% dos vencimentos e manter esse fundo. Vereador ganha bem, prefeito também ganha bem e podemos contribuir com estas pessoas. A procuradoria está analisando e vamos encaminhar para que os vereadores analisem”, ressaltou.
Reação
A proposta é uma reação à lei aprovada e sancionada pela câmara. A lei isentava portadores de doenças graves do pagamento do IPTU. Ela chegou a ser sancionada pela Câmara na terça-feira, mas ontem perdeu temporariamente a validade depois que o Governo de Criciúma conseguiu uma liminar na justiça. “Uma lei demagoga, oportunista e populista. Essa é uma proposta que usa a fragilidade das pessoas e das famílias doentes para ganhar espaço e repercussão na mídia. A Câmara de Criciúma é campeã em matérias inconstitucionais e prova disso é essa liminar”, alfinetou o prefeito.
Bacana
Homenagem feita pela Câmara de Vereadores de Içara para os campeões da Larm de 1989 foi muito bacana. Evento teve velhos amigos batendo papo e relembrando os bons momentos do Caiçara. Meu amigo Rogério Dimas, que segundo o vereador Márcio Torreti era um atacante dos bons, estava na lista dos homenageados.
Na capital
Prefeito Murialdo Gastaldon cumpre agenda nesta sexta-feira na capital do Estado. Na pauta uma reunião com o Secretário Lucas Esmeraldino. Quer apoio do Estado na infraestrutura do Condomínio Industrial Luiz Henrique da Silveira. “A pavimentação da 101 até a área industrial e quem sabe avançar até Içara. Vamos tratar desse assunto com ele”, explica Murialdo. Prefeito também encontrará o secretário Paulo Eli. Vai tratar do movimento econômico da cidade. São aquelas tradicionais reuniões de ajustes de fim de ano.
Orientando
Procon de Içara segue com trabalho educativo para garantir que o consumidor não acabe comprando gato por lebre durante as compras de Natal. Um trabalho que tem se tornado mais tranquilo graças a postura dos comerciantes de Içara que estão cada vez mais focados em atender bem os clientes.
Ápice
Fim de semana é de aniversário de 10 anos da Ápice 360° e, para fechar com chave de ouro o ano de 2019, a agência está preparando um evento para lá de especial. “Ele vai ser uma mescla de conhecimento na área digital com uma fera no assunto, e também descontração com um happy hour regado a muito chopp e música boa. A Dani Rodrigues foi gerente de Real Time na Coca-Cola Company durante os dois maiores eventos esportivos do mundo: a Copa do Mundo de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016. Além disso, atende marcas como Claro, NET e Jeep atuando em todo o planejamento digital das marcas”, explica o jornalista e empresário Lucas Borges.
Chapas montadas
A Câmara de Vereadores de Morro da Fumaça define na próxima terça-feira a mesa diretora que vai comandar o Legislativo no último ano do atual mandato. Duas chapas estão inscritas. Disputa pela presidência fica entre Alisson Bertan do PL e Raimundo Marques do MDB. Nos bastidores a expectativa é de que a eleição deste ano seja mais tranquila que a do ano passado, quando tudo indicava que Vado Marcolino seria o presidente e ele acabou perdendo o posto dentro do próprio partido.
Economia
Falando em Câmara de Vereadores, o atual presidente, Thiago Minatto (MDB), está deixando o comando da casa com uma marca importante. Sob a gestão do emedebista a Câmara devolveu 765 mil reais aos cofres públicos. É a maior economia já feita na história do Legislativo de Morro da Fumaça.
Mais rápido
O TSE decidiu reconhecer as assinaturas eletrônicas para validar a criação de um novo partido. Com isso o Aliança pelo Brasil, partido do presidente Jair Bolsonaro, deve ficar pronto a tempo de estrear na disputa eleitoral do próximo ano. Na região, o Aliança deve estar presente na disputa das principais cidades, entre elas Criciúma.