Câmara aprova Lei de Diretrizes Orçamentária 2020

30

Após acordo entre prefeito e o presidente do Legislativo, votação foi por unanimidade

A Câmara Municipal de Içara em sessão extraordinária ontem aprovou em votação única, por unanimidade, a LDO – Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2020. A LDO define as metas fiscais e as prioridades da administração pública municipal para o exercício do ano subsequente. O projeto de lei aprovado também serve de orientação para a elaboração da LOA (Lei Orçamentária Anual), que estima as receitas e fixa as despesas do município para o próximo ano.

De acordo com o prefeito Murialdo Gastaldon, o orçamento aprovado foi o mesmo enviado pela primeira vez para a Câmara de Vereadores. Segundo ele, o acordo feito com o presidente da Câmara Vereadores, Rodrigues Mendes, o Sapinho, é a garantia assumida para colocar no Plano Plurianual (PPA), a construção da sede própria do Legislativo.

O prefeito explicou que será destinado para a sede da Câmara o terreno onde está localizado o prédio da Casan, na subida para o Colégio Cristo Rei. Com a previsão da primeira torre do Paço Municipal ficando pronto, a Secretaria de Educação passará para a nova estrutura e onde está a Educação será ocupada pela Casan.

Com a aprovação do texto da LDO, a administração municipal de Içara reunirá todas as secretarias para definir o valor do orçamento.