Tigre ganha desfalques para enfrentar o Coritiba

38

Técnico Roberto Cavalo terá que buscar substitutos para o lateral Carlos Eduardo e para o meia Eduardo, que receberam o terceiro cartão amarelo e estão suspensos

O técnico Roberto Cavalo arrumou dois problemas para enfrentar o Coritiba, no sábado, às 16h30min, no estádio Couto Pereira, em Curitiba, em jogo válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Os dois jogadores receberam o terceiro cartão amarela no confronto diante do Brasil de Pelotas, quando o Criciúma empatou por 2 a 2, e caiu para a 18ª posição na tabela de classificação com 28 pontos, na zona de rebaixamento.

Após o empate com o Brasil de Pelotas, o grupo de jogadores se apresentou na tarde de ontem, no CT Antenor Angeloni, do bairro Cristo Redentor, para iniciar a preparação para enfrentar o Coritiba no sábado. O adversário venceu o Guarani na rodada de terça-feira e subiu para 40 pontos na classificação, ocupando a sexta posição, com um ponto a menos que o América Mineiro, que está na quarta posição.

O treinador avaliou que o resultado diante do Brasil foi injusto, pelo número de oportunidades criadas pelo Criciúma e por considerar que a arbitragem deixou de marcar uma penalidade clara sobre o zagueiro Sandro, que subiu para cabecear uma bola para o gol e foi puxado pela camisa pelo marcador. “Não podemos ficar lamentando, pois já temos que pensar no Coritiba no sábado, mas temos que ressaltar a torcida, que compareceu em grande número e nos apoiou durante os 90 minutos, mesmo quando estávamos perdendo”, ressalta o técnico.

Cavalo terá que buscar uma alternativa para suprir a ausência de Carlos Eduardo na lateral direita. Ainda durante o jogo diante do Brasil, o técnico retirou Carlos Eduardo e recuou Andrew para o setor. Além da improvisação de Andrew, a outra opção é utilizar Claudinho, que foi chamado das categorias de base e está à disposição da comissão técnica.

Com o revés diante da equipe gaúcha na terça-feira, a comissão técnica avalia que precisará buscar pontos nos jogos fora de casa se o Criciúma quiser permanecer na Série B em 2020. “O Coritiba está bem na competição, mas precisamos repetir as últimas atuações e tentar uma vitória para sairmos da zona de rebaixamento”, argumenta Cavalo.

Outro problema que o técnico tem que resolver é encontrar um substituto para o meia Eduardo, que também recebeu o cartão amarelo. Liel seria a primeira opção, mas está se recuperando de uma pancada sofrida durante os treinamentos da última semana. Também quem surge como opção é o volante Jean Mangabeira, que não vem sendo escalado, mas poderá ser o substituto de Eduardo.

A equipe, além do treino da tarde desta quarta-feira, fará mais um trabalho na manhã de sexta-feira e depois do almoço segue viajem de ônibus para Curitiba.