Esperança em Brasília
Presidente da Cooperaliança vai quarta-feira para Brasília. Reginaldo de Jesus pretende defender pessoalmente o ponto de vista da entidade. Para a Cooperaliança, o reajuste máximo aceitável é de 10%. O mesmo argumento já foi apresentado e rejeitado pela Aneel, mas Reginaldo está confiante. “Acredito que vamos conseguir mostrar para os técnicos da Agência que nosso argumento está correto. Vamos lutar até o fim para evitar que a tarifa suba muito”, explica. Em paralelo a isso, a direção da cooperativa já trabalha para entrar em leilões e comprar energia do mercado livre. Neste primeiro momento, a cota é de 10%, mas a aposta é de que isso vai baratear o custo e garantir que a Cooperaliança mantenha sua competitividade e siga oferecendo energia de qualidade para seus cooperados.
Hospital
Diretor Administrativo do São Donato está perto de acertar os últimos detalhes para o início do atendimento na UTI em Setembro. A resposta, me disse Júlio de Lucca, deve ser dada no início da próxima semana. Expectativa é alta para o início das atividades.
Especiais
Senador Esperidião Amin disse na sexta, durante passagem por Criciúma, que segue defendendo no Senado a manutenção da aposentadoria especial para os mineiros de subsolo. “Estamos fazendo a defesa e argumentando por entender que essa categoria profissional, pelo risco a que está exposta, tem sim o direito de ter um tratamento diferenciado”.
Mobilização
MDB de Morro da Fumaça recepcionou nesta sexta-feira um encontro regional do partido. Militantes dos 12 municípios da Amrec se reuniram na cidade para definir os coordenadores regionais. Foram eleitos o Coordenador Geral, o Coordenador do MDB Mulher e também o Coordenador do MDB Jovem. É um aquecimento para o evento regional que ocorre na semana seguinte em Fraiburgo. O ato faz parte da organização do partido para a disputa eleitoral do ano que vem. MDB já sabe que vai precisar reoxigenar as ideias para tentar garantir o posto de maior partido de Santa Catarina. Evento foi realizado depois do fechamento da coluna, mas pelo que estava definido a coordenação geral deve seguir nas mãos de Gentil da Luz.
Prestigiada
Posse de Miri Dagostin, que durante os próximos dez dias comanda a prefeitura de Criciúma, foi um dos atos mais prestigiados deste ano no Paço Municipal. O progressista do Morro Estevão conseguiu atrair para o Paço o presidente da Alesc, Júlio Garcia, o deputado Zé Milton Schefer, o senador Esperidião Amin e o deputado Federal Ricardo Guidi. Reuniu também líderes de diversos partidos. “Estou muito honrado com a oportunidade de comandar a minha cidade por este período”.
Vai render
Posição do presidente Jair Bolsonaro com relação as queimadas na Amazônia podem ter desdobramentos econômicos para o Brasil. Parte da Europa já ameaça retaliar o país e há quem defenda inclusive a suspensão da compra de carne brasileira por conta dos problemas ambientais.
Encontro
Prefeito Murialdo Gastaldon esteve reunido ontem com representantes da Caixa Econômica Federal. Na ordem do dia, a liberação de recursos para projetos que já tem recurso garantido e dependem apenas de um sinal verde do banco.
Empregos
Região voltou a registrar saldo positivo na geração de empregos. Em Içara cenário seguiu positivo com 32 vagas geradas no mês de julho. Na região, o saldo ficou em 635 vagas. Saldo positivo também no Estado e no Brasil.