Projeto estimula empreendedorismo

53

Proposta foi enviada pelo Poder Executivo e aprovada em segunda votação na Câmara de Vereadores

O Prêmio Empreendedor homenageará empresas instaladas no município de Içara. Serão 15 do setor industrial, dez do comércio e prestação de serviços e cinco da agropecuária. A premiação ainda possuirá uma categoria especial, formada por dez empresas que obtiveram o índice superior a média do município de retorno do valor adicionado.

Também serão premiados os profissionais contadores ou escritórios de contabilidade que prestam serviços às empresas contempladas. A proposta foi aprovada por unanimidade em segunda votação pelos vereadores de Içara, na sessão ordinária ocorrida na terça-feira.

De acordo com o projeto de lei de iniciativa do Poder Executivo, fica instituída a premiação às empresas instaladas em Içara que atingirem maior índice de retorno de valor adicionado de ICMS, definitivo, concernente na publicação no Diário Oficial do Estado de Santa Catarina.

O objetivo da premiação é estimular o aumento da arrecadação do município, incentivar os empreendedores a investirem em Içara, reconhecer e premiar as empresas que mais contribuem para o desenvolvimento econômico da cidade, preservar os interesses econômicos da comunidade e do município.

O evento será realizado na segunda quinta-feira do mês de abril de cada ano, passando também a constar no calendário oficial de eventos do município. Para o vereador Higor Robetti Batista que contribuiu na elaboração do projeto quando era membro da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico o prêmio é uma forma simbólica de reconhecimento e incentivo as empresas.

“O município também dispõe de outros incentivos para as empresas, sendo que esse projeto é simples mais traz um retorno substancial, afinal é uma forma de expor a sociedade, as empresas que mais contribuem para o desenvolvimento de Içara”, destacou Batista. O parlamentar informou que a premiação será realizada ainda neste ano. “Devido à aprovação tardia da matéria o evento será realizado em meados de junho”.