Cerca de 1,2 mil estudantes receberam, gratuitamente, o kit de peças para o inverno

Os alunos da rede municipal de educação de Balneário Rincão começaram a semana com novos uniformes. A prefeitura entregou na manhã de segunda-feira, gratuitamente, o kit de uniforme escolar de inverno para os mais de 1,2 mil alunos. Uma ação que irá ajudar na economia dos pais e padronização dos alunos.

“Muitas pessoas perguntam de onde estou tirando dinheiro para fazer essas ações na educação. Quero deixar claro que não estamos gastando, estamos investindo. Dar o uniforme, material, arrumar o CEI, ou ampliar a escola, construir um berçário, tudo isso é investir na educação dos nossos alunos. Com o uniforme gratuito, vamos padronizar a nossa educação e também ajudar na renda familiar dos nossos pais. O kit de inverno é composto por calça, agasalho, camiseta, meia e tênis”, enfatiza o prefeito Jairo Custódio.

Para o vice-prefeito Luiz Laurindo, a entrega dos uniformes é um gesto de carinho pela cidade. “Quando eleitos gestores públicos, temos um compromisso com a cidade, e olhar a educação com carinho faz parte da nossa administração. No começo do ano, quando doamos os materiais escolares, vimos os pais e alunos felizes. Era satisfatório ver que aquilo era um ato de respeito com nossos alunos e hoje não foi diferente. Ao doar o uniforme, pais, alunos e professores nos agradeciam e nós é que temos que agradecer, pois cuidando de nossas crianças estamos cuidando da cidade”.