Time catarinense busca consolidar vaga no G4 contra equipe com novo treinador

Goiânia

O Criciúma enfrenta o Vila Nova nesta quinta-feira (2), às 21h30, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia, pela 30ª rodada da Série B. O Tigre entra em campo na terceira colocação com 49 pontos e 73,7% de probabilidade de acesso, de acordo com a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Já o Vila Nova, que vive sequência de sete jogos sem vitória, aposta na estreia do técnico Umberto Louzer para tentar reação imediata. A partida terá arbitragem do paraense Fernando Antonio Mendes de Salles Nascimento Filho, acompanhado por assistentes da Federação Paraense de Futebol.

Após derrota para o Paysandu na rodada passada, o Criciúma precisa da vitória para não perder contato com Coritiba e Goiás, que somam 50 pontos. O Athletico Paranaense, com 48, também pressiona na disputa direta. Segundo o levantamento da UFMG, “com 62 pontos a chance de subir para a Série A é de 94,5%”, o que aumenta a importância de cada rodada.

Vila Nova estreia técnico

O Vila Nova aposta na chegada de Umberto Louzer para mudar o cenário. “O primeiro momento é de impactar nessa questão mental e emocional, para que o atleta traga à sua memória aquilo que traz confiança para ele. Ninguém desaprende a jogar futebol”, afirmou o treinador em sua apresentação. Ele acrescentou que “o futebol é caótico e desafiador. Somos movidos a desafios. Precisamos atacar tudo aquilo que precisa ser feito para voltar a vencer”.

A Confederação Brasileira de Futebol escalou árbitros da Federação Paraense para comandar o jogo. Além de Fernando Antonio Mendes, atuam como assistentes Marcio Gleidison Correia Dias e Nayara Lucena Soares. No VAR estará Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro, do Rio Grande do Norte.

Com os dois clubes em situações distintas, o confronto ganha peso na luta pelo acesso e também na tentativa do Vila Nova de iniciar recuperação sob comando do novo técnico. O Criciúma, por sua vez, busca confirmar seu favoritismo e manter o caminho aberto para retornar à Série A.