Time carvoeiro chega a 10 pontos e fica perto da classificação
Criciúma
Criciúma e Tubarão empataram por 0 a 0 na noite de segunda-feira (29), no Estádio Heriberto Hülse, pela quarta rodada da Copa Santa Catarina. Diante de 2.225 torcedores, o Tigre alcançou 10 pontos, manteve a invencibilidade e se aproximou da vaga para a próxima fase. O Tubarão, com dois pontos em quatro jogos, continua sem vitória e ocupa a última posição do grupo D.
Primeiro tempo com chances alternadas
Logo aos 3 minutos, Léo Alaba teve a primeira oportunidade para o Criciúma, mas não conseguiu finalizar. Na sequência, Bidú bateu de primeira e a bola passou rente ao gol de João Braga. O Tubarão respondeu aos 17 minutos, quando Danielzinho arriscou de fora da área e obrigou Georgemy a defender. Dois minutos depois, em jogada ensaiada de falta, Danielzinho rolou para Foguinho, que chutou para fora. Aos 40, Alisson tentou de longa distância e não acertou o alvo. O Criciúma ainda chegou aos 42, quando Léo Alaba cruzou para Jota, que finalizou sem direção.
Pressão criciumense na etapa final
No segundo tempo, Bidú iniciou forte e chutou aos 30 segundos, com desvio para escanteio. Um minuto depois, quase recebeu em profundidade, mas João Braga afastou. Aos 7 minutos, Alisson arriscou de fora da área para o Tubarão, sem perigo. Aos 10, Thales tentou finalizar em jogada confusa, mas foi travado, e Juninho perdeu o rebote. O Criciúma manteve a posse e, aos 16, Bidú obrigou João Braga a fazer grande defesa, com Gustavo Maia mandando por cima no rebote. Aos 25, Bidú chutou forte, João Braga espalmou e Fábio Azevedo mandou para fora.
Próximos jogos
O Criciúma volta a campo no sábado (4), às 15h, contra o Camboriú, no Estádio Emília Mendes Rodrigues, em Imbituba. O Tubarão enfrenta o Caravaggio no domingo (5), às 17h, no Estádio da Montanha, em Nova Veneza.