Equipe terminou na quarta colocação no Grupo B e terá o Paysandu, Botafogo-PB e Ituano como concorrentes nas vagas à Série B

Criciúma

Com o fim da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série C, o Criciúma já conhece os adversários da próxima fase. O Tigre ficará no grupo C juntamente com o Paysandu, Botafogo-PB e Ituano. Já no Grupo D estarão o Novo Horizontino, Ypiranga, Tombense e Manaus. Os dois primeiros de cada grupo passam às semifinais e automaticamente já garantem o acesso ao Campeonato Brasileiro da Série B em 2022. A equipe carvoeira começa a nova caminhada no próximo fim de semana, quando receberá o Paysandu no Estádio Heriberto Hülse.

O Criciúma já havia conseguido a vaga de forma antecipada, mas faltava a definição das posições para conhecer quem enfrentaria na sequência da competição. Com os resultados do último sábado, o Tigre acabou na quarta colocação do Grupo B com 30 pontos. O Novo Horizontino ficou em primeiro no Grupo B com 39 pontos, o Ituano em segundo com 33 pontos e o Ypiranga na terceira posição com 32 pontos.

Já no grupo A, os classificados foram o Paysandu com 30 pontos, Tombense em segundo com 27 pontos, Botafogo-PB em terceiro também com 27 pontos e o Manaus na quarta colocação com 26 pontos. Pelo regulamento. A Chave C da segunda fase seria formada com o 1º e 3º do grupo A; e do 2º e 4º colocados do grupo B. O Criciúma começa a próxima fase jogando em casa e fecha atuando fora.

Definição

A definição das posições e os classificados do grupo A ficou tudo para a última rodada. Jogando em Belém do Pará, o Paysandu garantiu a primeira colocação do grupo A com 30 pontos ao derrotar o Manaus, por 2 a 0. O time do Amazonas também conseguiu a classificação, mesmo com a derrota ao ficar na quarta colocação com 30 pontos. A Tombense ficou com a segunda colocação ao perder para o Volta Redonda por 2 a 1. A equipe carioca não passou à próxima fase. O Botafogo-PB empatou com o Santa Cruz por 1 a 1 e conseguiu a terceira colocação. O Santa Cruz foi rebaixado à Série D juntamente com a Jacuipense no Grupo A.

Já os classificados do Grupo B já estavam conhecidos com uma rodada de antecedência, mas a última rodada serviu para definir as posições e para conhecer os adversários. O Novo Horizontino confirmou a primeira colocação no grupo e na geral com 39 pontos. No sábado, o Novo Horizontino venceu o Mirassol por 1 a 0. O Ituano, mesmo empatando com o Botafogo, por 0 a 0, ficou em segundo, pois o Ypiranga só empatou com o São José, por 1 a 1, e ficou em terceiro. O Criciúma perdeu para o Figueirense e terminou em quarto. No grupo, foram rebaixados, o Paraná e o Oeste.

O jogo contra o Figueira

Diante do Figueirense no sábado, jogando no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, o técnico Paulo Baier do Criciúma escalou uma equipe alternativa, já que poupou a maioria dos jogadores que estavam com cartão amarelo, para não arriscar perder ninguém por suspensão pelo terceiro cartão. Pelo regulamento da competição. A segunda fase começa com os cartões zerados.

O primeiro tempo teve amplo domínio do Figueirense, que abriu o placar cobrando pênalti aos 31 minutos. O time da Capital aumentou o placar aos 47 minutos com Rodrigo Bassani marcando o segundo. Para a segunda etapa, o Criciúma veio mais organizado e conseguiu diminuir o placar com Dudu Figueiredo. O placar de 2 a 1 não foi mais alterado e terminou com vitória do Figueirense, que terminou a competição com 29 pontos e fora da competição.

Próxima fase
Grupo C

Paysandu
Botafogo-PB
Ituano
Criciúma

Grupo D
Novo Horizontino
Ypiranga
Tombense
Manaus

Resultados da rodada da Série C
Paysandu 2 x 0 Manaus
Santa Cruz 1 x 1 Botafogo
Jacuipense 3 x 2 Altos-PI
Ferroviária 0 x 1 Floresta
Volta Redonda 2 x 1 Tombense
Paraná 4 x 0 Oeste
Figueirense 2 x 1 Criciúma
São José-RS 1 x 1 Ypiranga
Ituano 0 x 0 Botafogo
Mirassol 0 x 1 Novo Horizontino

Jogos do Tigre
02/10 – Criciúma x Paysandu
09/10 – Ituano x Criciúma
16/10 – Criciúma Botafogo-PB
23/10 – Botafogo-PB x Criciúma
30/10 – Criciúma x Ituano
06/11 – Paysandu x Criciúma