Assembleia e Senac firmam acordo para restaurante-escola

8

Espaço será operado por alunos da área de gastronomia com supervisão técnica da instituição

Agência Alesc

A Assembleia Legislativa de Santa Catarina firmou um acordo de cooperação técnica com o Senac ontem (15) para a criação de um restaurante-escola dentro do Palácio Barriga Verde, com o objetivo de unir qualificação profissional, uso funcional do espaço público e oferta de alimentação acessível a servidores, parlamentares e visitantes.

O restaurante será supervisionado tecnicamente pelo Senac e funcionará como espaço prático para estudantes dos cursos de gastronomia e hospitalidade da instituição. A estrutura será montada em ambiente já existente no prédio da Alesc.

Segundo o presidente da Alesc, deputado Júlio Garcia (PSD), a proposta vai além da oferta de refeições, pois também tem papel formativo. “Não basta só ter um restaurante, vamos acoplar ao restaurante a escola do Senac, dando oportunidade para que jovens se profissionalizem, ao mesmo tempo oferecendo alimento de qualidade e preço justo”, disse. Ele também afirmou: “Com esse acordo, o Legislativo abre espaço para que jovens em formação tenham uma oportunidade real de aprendizado na prática. O restaurante será um ambiente educacional que promoverá inclusão social por meio da educação profissional”.

A implantação do restaurante-escola ainda dependerá de processo licitatório para aquisição de equipamentos. De acordo com Garcia, a medida representa um passo alinhado aos princípios da atual gestão da Casa: “A Mesa da Assembleia tomou a decisão acertada. O Senac é uma instituição de respeito, uma instituição que prima pela qualidade. Teremos serviço de qualidade, permitindo que a inclusão social aconteça aqui com os alunos frequentando restaurante de escola. Isso é fundamental”.