Dia no Criciúma Esporte Clube foi de expectativas por causa dos reveses do fim de semana com atleta machucado e BID
Criciúma
O atacante João Carlos, do Criciúma, está estável e deve receber alta nesta terça-feira (15), após passar por cirurgia no Hospital da Unimed para correção de uma fratura no osso malar sofrida durante a partida contra a Ferroviária, no último domingo (13), no estádio Heriberto Hülse. Segundo o departamento médico do clube, o procedimento ocorreu bem, mas o jogador ficará afastado dos gramados por três a quatro semanas enquanto se recupera.
Enquanto aguarda a volta de João Carlos, o Criciúma também segue atento à situação do atacante argentino Benjamín Borasi. A expectativa do clube era que o nome do atleta fosse regularizado ainda na segunda-feira (14) no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), mas até o fechamento desta edição a oficialização não havia ocorrido.
De acordo com o executivo de futebol Ítalo Rodrigues, o atraso se deve a uma negociação de renovação de contrato entre Borasi e o Sarmiento de Junín, clube argentino detentor de seus direitos, o que acabou retardando a publicação do atleta no sistema da CBF.
Borasi chegou ao Criciúma no fim de junho e treina desde o dia 1º de julho no Centro de Treinamento Antenor Angeloni, focado na parte física e técnica para ficar à disposição do técnico Eduardo Baptista. O último jogo oficial do atacante foi pelo Paysandu, no dia 2 de junho, justamente contra o Criciúma, pela Série B do Campeonato Brasileiro. Na temporada, o argentino soma 23 partidas e dois gols marcados.
Com essas movimentações, o clube se organiza para os próximos compromissos na Série B, enquanto aguarda a definição sobre a liberação de Borasi e torce pela pronta recuperação de João Carlos.
CBF divulga análise do VAR
A CBF divulgou imagens e áudio da análise do VAR no gol da Ferroviária no domingo (13). O lance gerou reclamações do Tigre após o auxiliar marcar impedimento inicialmente, mas o VAR validou o gol, indicando não haver irregularidade. Durante a comemoração, os telões do estádio mostraram um lance que aumentou as dúvidas sobre a decisão. Na confusão, Matheus Trindade recebeu cartão amarelo, ficando fora do jogo contra o Atlético Goianiense na sexta-feira (18). A CBF também divulgou análise do gol anulado de Diego Gonçalves por toque de mão.