Volante criciumense de 26 anos inicia quarta temporada no futebol asiático
Criciúma
O volante Bruno Ritter, natural de Criciúma, renovou contrato com o Bahrain SC e seguirá atuando no futebol do Bahrein até junho de 2026. O atleta de 26 anos esteve no Brasil na quarta-feira (2), durante período de férias, e falou sobre a carreira profissional, marcada por passagens no Brasil e no exterior, para o jornalista Fabrício Júnior, do Portal Engeplus.
Revelado pelo Vasco da Gama, Ritter iniciou a carreira nas categorias de base do Internacional, em Porto Alegre, antes de retornar a Criciúma e integrar a base do clube da cidade. No Vasco, estreou profissionalmente na Série A do Campeonato Brasileiro no dia 14 de outubro de 2018, em vitória por 2 a 0 sobre o Cruzeiro.
Na partida seguinte, o volante sofreu lesão que o afastou do restante da temporada. “Quando a gente é pequeno sonha em jogar em grandes ligas e clubes e eu pude jogar em um dos maiores times do Brasil”, disse.
Em 2019, após deixar o Vasco, Ritter seguiu para o Bahrein, onde defendeu o Manama Club. Em seguida, foi campeão nacional pelo Al-Muharraq. De volta ao Brasil, jogou pelo Caravaggio, de Nova Veneza, e por outras equipes como Velo Clube, ASA e Barcelona de Ilhéus, onde ajudou na classificação para a Série D e Copa do Brasil de 2025.
Na última temporada, disputou 25 dos 27 jogos oficiais pelo Bahrain SC. O jogador mencionou os desafios da carreira iniciada ainda na infância. “Nem sempre é o que a gente vê. É uma rotina bem cansativa e difícil. É complicado abrir mão de muitas coisas, como datas e família. É como a gente costuma falar no futebol que são coisas que pessoas normais não abririam mão”, afirmou.
Ritter contou que o momento mais difícil foi a saída do Internacional. “Ali foi muito difícil, eu pensei realmente em parar. Mas, alguma coisa me dizia que eu tinha que continuar”, relatou.
Sobre vestir a camisa do Tigre, revelou que em 2019 havia chance de empréstimo ao clube, mas a não renovação com o Vasco o levou ao futebol asiático. Já adaptado à cultura local, planeja seguir no Bahrein ao lado da esposa, Maiara, e buscar novos objetivos na carreira.
Colaboração Fabrício Júnior, Portal Engeplus.