Tigre venceu jogo-treino e tenta melhorar campanha como visitante
Criciúma
O Criciúma realizou ontem (1º) um jogo-treino contra o Camboriú no centro de treinamento Antenor Angeloni, vencendo por 2 a 1, enquanto intensifica a preparação para o confronto contra o Goiás, líder da Série B, marcado para a próxima terça-feira (8), às 19h30, no Estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia. A partida é considerada decisiva diante do momento instável do Tigre na competição, com desempenho irregular como mandante e visitante.
Na atividade técnica, o Criciúma iniciou com Kauã; Léo Alaba, Benevenuto, Yan Souto e Jhonatan; Léo Naldi, Juninho, Fellipe Mateus, Jean Carlos, Felipinho; e Sassá. O primeiro gol foi marcado por Léo Alaba, aos 12 minutos do primeiro tempo. Na etapa final, o Camboriú empatou com Roni, mas o atacante Octávio Lima, da equipe sub-20, garantiu a vitória com um chute de fora da área. Também participaram atletas da base, como Octávio Henrique, Steven e Hiago, além do volante Morelli.
Paralelamente ao jogo-treino, o atacante argentino Benjamín Borasi realizou seu primeiro treino com o elenco carvoeiro. Contratado por empréstimo junto ao Sarmiento de Junín, o jogador estava no Paysandu, onde disputou 23 partidas e marcou dois gols. Ele ficará à disposição da comissão técnica após a reabertura da janela de transferências, no dia 10 de julho.
Quarto pior da Série B
Com 16 pontos conquistados, o Criciúma ocupa a 15ª posição na tabela e está a duas colocações da zona de rebaixamento. O aproveitamento em casa é de 45%, resultado de três vitórias, dois empates e três derrotas em oito jogos no estádio Heriberto Hülse. Como mandante, é o quarto pior da Série B, à frente apenas de Athletic-MG, Paysandu e Botafogo-SP.
Fora de casa, o cenário também preocupa. Em seis partidas, o Tigre venceu apenas uma vez, empatou duas e perdeu três, com aproveitamento de 27%. O desempenho coloca o clube como o 13º melhor visitante da competição. A próxima rodada exigirá um desempenho mais sólido para conter a sequência do Goiás, líder isolado com 29 pontos.
Expectativa para a próxima rodada
O zagueiro Yan Souto afirmou que a equipe está ciente da necessidade de pontuar fora de casa. “Temos feito bons jogos fora de casa. Acredito que a gente consiga ir lá e sair com os três pontos. Mas, se não for possível, precisamos de pelo menos o empate, pois é importante pontuar na tabela”, disse. Ele também valorizou a realização do jogo-treino e a participação de atletas com menos tempo de jogo: “É sempre importante ter jogo-treino, ainda mais para quem tem baixa minutagem nos jogos”.
Souto, que atuou em quatro jogos nesta temporada, pode ganhar mais espaço no elenco com a indefinição contratual envolvendo o volante Zé Gabriel, atualmente improvisado como zagueiro. “É uma disputa saudável. O importante é quem estiver no melhor momento entrar e contribuir no jogo”, completou.
Apesar da distância para o G4, o zagueiro ainda acredita em uma recuperação. “Esse campeonato está bem apertado. Estamos com nove pontos do G4, então são três vitórias e estamos brigando lá em cima. Mas estamos num momento que tem que pensar em fugir da zona de rebaixamento e se distanciar o mais rápido possível”, concluiu.