Handebol masculino de Criciúma vence a II Copa UFSC

97

Criciumenses conquistaram o título com 100% de aproveitamento

Com três vitórias em três jogos, o time adulto da Fundação Municipal de Esportes (FME)/Associação Desportiva de Handebol Criciúma/Unesc conquistou o título da II Copa UFSC. A competição foi realizada entre sexta-feira (29) e domingo (1º), em Florianópolis.

Nos confrontos do fim de semana, a equipe criciumense derrotou a Udesc por 49 a 18, o IFSC por 57 a 14 e a UFSC por 38 a 30. “Gostei muito do grupo, porque a maioria era da equipe dos Joguinhos Abertos, ou seja sub-18. Fizemos uma proposta de jogo diferente, mudando nossa metodologia de treino e com isso acreditamos que estamos com uma perspectiva de futuro muito boa para a equipe adulta de Criciúma”, destacou o técnico Martinho Mrotskoski.

Além do título, Criciúma teve o artilheiro da competição, que foi Caio Tartari, com 23 gols marcados. No próximo fim de semana, o município será sede do Estadual de Handebol Masculino. A competição, que terá a organização da Federação Catarinense de Handebol e apoio da FME Criciúma, contará com quatro equipes participantes: Criciúma, São José, Itajaí e Imbituba.