Derrota por 2 a 1 para o Athletico-PR mantém time carvoeiro na lanterna da competição
Criciúma
O Criciúma foi derrotado por 2 a 1 pelo Athletico-PR na noite de quinta-feira (10), na Ligga Arena, em Curitiba, pela segunda rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time carvoeiro permanece sem pontos na tabela. A equipe volta a jogar de quinta-feira (17), em casa, contra o Athletic, às 20h, no Estádio Heriberto Hülse.
Primeiro tempo
O Tigre começou a partida com a mesma formação utilizada na rodada anterior e criou a primeira boa oportunidade. Aos 12 minutos, após uma cobrança de falta lançada na área, Léo Alaba desviou, Morelli tentou de bicicleta e Castán finalizou com o joelho, mas a bola saiu por cima da meta defendida por Mycael.
O Athletico respondeu abrindo o marcador aos 21 minutos. Hayen Palacios foi lançado em velocidade pela direita, cruzou e a bola desviou em Castán antes de encontrar Alan Kardec, que cabeceou para marcar. Os donos da casa seguiram pressionando, principalmente pelo setor direito. Aos 33, Palacios desperdiçou chance clara após receber cruzamento de Kevin Velasco. Em seguida, Luiz Fernando finalizou de cabeça após passe de Zapelli, mas parou na defesa de Kauã.
Segundo tempo
O segundo tempo começou sem alterações nas equipes e com poucas chances até a metade da etapa. Em uma das chegadas do Tigre, Popó fez o pivô para Talisson, que entrou na área, mas foi bloqueado pela zaga. Na primeira chegada perigosa dos mandantes, Léo Pelé cabeceou após escanteio e a bola cruzou a frente do gol, sem desvio.
Aos 29 minutos, Popó sofreu falta próxima à área. Na cobrança, Marcelo Hermes finalizou com força no ângulo e empatou. O gol foi o quarto dele na temporada. Pouco depois, o Athletico voltou a liderar o placar: após escanteio, Renan Peixoto cabeceou, Kauã salvou no reflexo, mas Palacios aproveitou o rebote para marcar.
Isaac ainda teve nova chance para os mandantes, mas finalizou para fora, encerrando a partida com o Criciúma novamente derrotado e sem pontuar no torneio.