Coligação “Criciúma acima de tudo!”, com PSD, PSDB, União Brasil, Podemos e PDT, reuniu mais de 4 mil pessoas para ato no AM Master Hall

Criciúma

Em convenção na noite de domingo (4), a coligação “Criciúma acima de tudo!” – composta por PSD, PSDB, União Brasil, Podemos e PDT – oficializou a chapa com Vaguinho Espíndola e Salésio Lima como pré-candidatos a prefeito e vice para a Prefeitura de Criciúma. O evento, repleto de lideranças estaduais dos partidos, reuniu mais de 4 mil pessoas para o ato no AM Master Hall.

“Quando chegamos para fazer gestão em Criciúma, o desafio era de arrumar a casa, deixar as contas em dia, fazer com que o município tivesse capacidade de captar recursos e gerar convênios, um trabalho que pude participar e que foi capitaneado pelo melhor prefeito que Criciúma já teve, Clésio Salvaro. E foi nesse dia a dia, no enfrentar das crises, no lidar com pessoas, que eu fui forjado. Eu sou movido pelo trabalho, mas também por algo que é muito maior, pelo coração. Eu não vou parar sequer um dia, não vou descansar, porque não tem como Criciúma parar. É isso que me faz hoje ter a certeza de que este projeto é vitorioso”, ressaltou o pré-candidato a prefeito, Vaguinho Espíndola (PSD).

Anunciado para o posto de pré-candidato a vice-prefeito na convenção, o presidente do PSD Criciúma e vereador Salésio Lima reforçou o seu compromisso com o partido e o projeto para o município. “Quando me chamaram para esse desafio e eu disse o meu sim, eu disse por Criciúma. Não serei um vice de gabinete, pelo contrário, quero ser um vice para trabalhar pela cidade e dar continuidade ao trabalho do prefeito Clésio Salvaro”, completou.

Em um discurso acalorado, o prefeito Clésio Salvaro evidenciou a proporção da convenção e o empenho em levar o projeto pela continuidade adiante. “O meu sonho é poder passar o comando desta cidade a uma pessoa preparada, um homem que não tem um sobrenome famoso, nem é herdeiro de um grande sobrenome, mas que a vida lhe fez um guerreiro. Não é sobre uma vitória política, é sobre o comando de uma cidade com mais de 240 mil habitantes. É sobre esta e as próximas gerações, porque tudo o que fizemos não pode ser em vão”, acrescentou.

Em seu pronunciando, o deputado estadual Júlio Garcia destacou que Criciúma é exemplo de gestão para Santa Catarina e para o Brasil. “Eu estava me perguntando, será que para ser prefeito de Criciúma precisa ser rico? A resposta é não. Será que precisa ter estudado nos melhores colégios? Também não é um pré-requisito. Mas o que é que precisa para ser prefeito de Criciúma? Precisa ser sério, ter espírito público, gostar de gente o ano todo, não só na eleição, e precisa acima de tudo, estar preparado. E o mais preparado é o Vaguinho que, ao seu lado, terá uma pessoa séria como o Salésio, que presta serviços a Criciúma há décadas e que quer continuar prestando”, enalteceu.

Lideranças estaduais

A convenção foi prestigiada por inúmeras lideranças estaduais, que marcaram presença para reforçar o apoio à chapa de Vaguinho e Salésio. “O que estamos fazendo nesta noite não é um projeto pessoal, partidário e de poder, é um projeto de cidade, e esse projeto não poderia estar mais bem representado do que com Vaguinho e Salésio. Capacidade, dedicação e envolvimento comunitário são os pilares que os credenciaram a ocupar esse lugar no dia de hoje”, afirmou o presidente estadual do PSD, Eron Giordani.

“Quando eu vim para a vida pública, conheci um jovem trabalhador dedicado, que conhece Criciúma como poucas pessoas, que é o Vaguinho”, contou a presidente do PSDB Criciúma e suplente de deputada federal, Geovânia de Sá.

“Sem dúvidas é a maior convenção da história de criciúma e talvez de Santa Catarina. Estamos aqui para demonstrar nosso compromisso com a continuidade da gestão de Salvaro, porque todas as obras impactantes de Criciúma, os parques, a UPA, as pavimentações, os viadutos, as escolas em tempo integral, o canal auxiliar, em todas, o Vaguinho estava ao lado. Sabemos que Vaguinho tem capacidade e qualificação, então Criciúma merece tê-lo como prefeito”, apontou o deputado estadual Rodrigo Minotto (PDT).

“Para as próximas eleições, tem candidato que pega um número, bota na mão e diz que é de direita, achando que é suficiente. Mas Vaguinho é a cara do novo prefeito e, para consagrar o que foi feito até aqui pelo Salvaro, é preciso entregar a cidade para quem vai dar sequência a este bom trabalho”, exaltou o prefeito de Chapecó, João Rodrigues (PSD).

Nominata de vereadores

Também foram apresentadas as nominatas de pré-candidatos a vereador dos partidos da coligação. O PSD terá Cristineiva Dias, Carolina Sonego Spillere, Geovana Benedet Zanette, Robinalva Borges Ferreira, Sandra Jorge, Anequesselen Bitencourt Fortunato, Valdeci Bittencourt, Bruno Ferreira, Celso Thadeu Carneiro de Menezes, Vanderlei Jose Zilli, Marcio Daros da Luz, Antonio Manoel, Richard Guinzani, Edno Carmelio Dutra, Valdir Martins Anacleto, Daniel Formentin Bonifácio, Alfredo Anselmo Gomes e Juceli Sebastiao Alano.

O PSDB terá Celita Maciel da Silva, Cristiane Maccari Uliana, Daniel Virtuoso Cipriano, Elienai Pedro Moreira, Fabio Vicente, Gorete Mendes Correa Boaroli, Jorge Cândido, Karine da Silva Rozeng, Luiz Manoel Alexandre Neto, Maria Sidnei Costa Goulart, Remerson Luiz Vicencia, Ronaldo Dos Santos, Sandra Gomes dos Santos Araldi, Saymon Gomes Miranda, Teed Herculano da Silva, Valdir Pinheiro e Vilton Vidal.

O União Brasil terá Rosemery Terezinha Burigo, Aline Rosa do Nascimento, Fabio Rogerio Martinhago, Jose Antonio dos Passos de Souza, Neri Xavier, Paulo Cesar de Souza, Anderson Scotti, Emanoela Ceron da Rosa, Giovane Raulino Ribeiro, Luiz Cesar Donato, Sinara Uggioni Madeira, Daniel Frederico Antunes, Eduardo Fernandes Frigo, Elaine Maria Dal Pont, Antonio Carlos dos Passos, Itamar Manoel da Rosa, Marcelo Pacheco Lima e Eliane Zanette da Silva.

E o PDT terá Albertino Pacheco, Angela Cristina Pereira Mello, Daiane Marcelino Hilariano, Daniel Fernandes, Edilaine Dalmolin, Edivanio Manentti, Evandro De Andrade Fraga, Fabrícia Pickler Pedro, Gabriel Pacheco Vieira, João Paulo Rocha, Maria Madalena Santiago, Mathias Honorato, Nereu Tinelli, Sandro Rodrigues, Tatiana De Miranda Rodrigues, Edemilson Morona.