Agora resta ao time carvoeiro segurar a motivação para o jogo deste domingo contra o Internacional

Criciúma

O Criciúma foi derrotado pelo São Paulo por 2 a 1 na noite desta quinta-feira, 27 de junho, em partida válida pela 12ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, no estádio Morumbi. O São Paulo, que não vencia há quatro jogos, encerrou a sequência negativa com gols de Alisson e Luciano. Arthur Caíke marcou para o Criciúma. Agora resta ao time carvoeiro segurar a motivação para o jogo deste domingo contra o Internacional (leia mais na página 14). O São Paulo enfrentará o Bahia.

Primeiro tempo

A equipe da casa começou a partida com grande intensidade e abriu o placar logo no primeiro minuto. Alisson, aproveitando uma falha na defesa do Criciúma, marcou o gol mais rápido do Campeonato Brasileiro até o momento, aos 59 segundos. O São Paulo continuou pressionando e aos 16 minutos, o Criciúma teve uma chance perigosa com Arthur Caíke, mas a bola desviou e saiu pela linha de fundo.

Aos 25 minutos, Ronald Lopes cometeu uma falta em Lucas e, na cobrança ensaiada, Luciano ampliou o placar com um chute no canto do goleiro Gustavo. Aos 35 minutos, Wellington arriscou de longe, mas a bola passou perto do gol do Criciúma. O primeiro tempo terminou com o Criciúma lutando para diminuir a diferença, mas sem sucesso.

Segundo tempo

No segundo tempo, a pressão aumentou com Ferreira, aos 15 minutos, deixando dois jogadores do Criciúma para trás e finalizando para a defesa de Gustavo. Aos 20 minutos, Ferreira e Luciano novamente pressionaram, mas Gustavo defendeu o chute cruzado de Luciano. Claudinho respondeu aos 25 minutos com um chute de longe, mas a bola foi para fora.

Aos 27 minutos, Alan Franco salvou o São Paulo ao bloquear duas tentativas de Barreto, uma com os pés e outra com a cabeça. Nos acréscimos, aos 46 minutos, Arthur Caíke aproveitou uma saída errada do goleiro do São Paulo e marcou para o Criciúma. Apesar da insistência do Tigre no final, buscando o empate, o placar se manteve em 2 a 1 a favor do São Paulo.