Time carvoeiro busca quebrar tabu de quase três décadas contra o Athletico Paranaense na Série A
Criciúma
O Criciúma enfrenta um desafio histórico contra o Athletico Paranaense hoje, às 20 horas, na Ligga Arena, em Curitiba, quando busca sua primeira vitória como visitante desde 1996. Nas últimas sete partidas disputadas fora de casa contra o Athletico, o time carvoeiro saiu derrotado em todas. O confronto será pela oitava rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
O técnico Cláudio Tencati lidera a equipe que busca quebrar essa sequência negativa que já dura quase 30 anos. E a tarefa tem ainda a pressão da zona de rebaixamento. O time carvoeiro entrou no Z4 pela primeira vez na atual edição.
Claro que o Criciúma tem partidas a menos, mas é fator preocupante para a moral do grupo. O time carvoeiro fez apenas cinco jogos na competição, mas só venceu um. E perdeu tragicamente para o Cuiabá (5 a 2) em casa, o que dá um baque danado.
Ao todo, os dois clubes se enfrentaram 26 vezes, com 12 vitórias do Athletico, oito do Criciúma, além de seis empates. A última vitória do time catarinense foi em 2013, quando venceu por 2 a 1 em casa.
Escalação do Tigre
O Criciúma não conseguiu repetir a escalação no Brasileirão em nenhum jogo e novamente passará por mudanças. O técnico Cláudio Tencati não poderá contar com o zagueiro Rodrigo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Wallisson Maia deve ser o substituto. O treinador não contará com alguns de seus principais jogadores, o meia Fellipe Mateus e o atacante Felipe Vizeu, ambos vetados pelo departamento médico.
“Fizemos apenas cinco jogos, precisamos ter cautela. Temos uma partida importante pela frente. É muito difícil enfrentar o Athletico na Arena, mas vamos buscar fazer a nossa melhor partida para alcançar os nossos objetivos”, afirmou o treinador.
Arbitragem
A arbitragem da partida foi definida pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O árbitro gaúcho Jonathan Benkenstein Pinheiro, de 38 anos, comanda a partida. Ele será auxiliado por Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Jorge Eduardo Bernardi (RS). O quarto árbitro será Leo Simao Holanda (CE). Já na cabine do VAR estarão o árbitro Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (VAR-FIFA) e Herman Brumel Vani, ambos de São Paulo.