Entidade tomou decisão após solicitação dos clubes da Liga Forte e os outros que disputam a competição

Criciúma

Após consultar os 20 clubes da Série A do Campeonato Brasileiro sobre a paralisação da competição, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) decidiu suspender a sétima e a oitava rodada da divisão. O comunicado foi emitido na noite de ontem (15).

O jogo entre Criciúma e Palmerias, que estava marcado para as 11 horas deste próximo domingo (19), está entre as partidas suspensas, assim como a partida entre Tigre e Athletico-PR, previsto para o dia 26 de maio, às 18h30, na Ligga Arena.

“Desse modo, após consultar os 20 clubes participantes da Série A do Campeonato Brasileiro e receber o pedido de 15 equipes pela suspensão da competição até o dia 27 de maio, a CBF reitera o compromisso público assumido de transparência e diálogo pela atual gestão e suspende as rodadas 7 e 8 do certame”, diz parte da nota divulgada pela entidade.

As demais competições organizadas pela CBF seguem sem alterações, exceto as partidas que envolvem clubes gaúchos, que já estavam suspensas até o dia 27 de maio. Nessa data, a entidade também irá se reunir com os times da Série A do Campeoanto Brasileiro para definir o futuro da competição. Leia abaixo a nota na íntegra:

O pedido de pausa no campeonato, conforme nossa manchete ontem, foi feita pela Liga Forte compostas pelos clubes Atlético Clube Goianiense; Atlético Mineiro SAF; Club Athletico Paranaense; Criciúma Esporte Clube; Cruzeiro Esporte Clube SAF; Cuiabá Esporte Clube SAF;) Esporte Clube Bahia SAF; Esporte Clube Juventude; Esporte Clube Vitória; Fluminense Football Club; Fortaleza Esporte Clube; Grêmio Football Porto Alegrense; SAF Botafogo; Sport Club Internacional; e Vasco da Gama SAF. A decisão foi baseada também no pedido feito pela Federação Gaúcha de Futebol (FGF), que encaminhou e endossou o pleito dos seus clubes filiados.

Ingressos já estavam esgotados

Os ingressos para o jogo entre Criciúma e Palmeiras foram esgotados ontem mesmo (15). As vendas na bilheteria do Estádio Heriberto Hülse foram finalizadas por volta das 12h30. Tigre e Porco se enfrentam neste próximo domingo (19), às 11 horas, no Majestoso, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.

Durante terça e quarta-feira, o movimento foi intenso no entorno do estádio, com filas quilométricas para a compra dos ingressos. Torcedores ficaram ao longo da madrugada em frente ao Majestoso esperando pela abertura das bilheterias. Na terça-feira, os bilhetes começaram a ser vendidos para a torcida local. Já nesta quarta-feira foi a vez da venda para os visitantes.

“Foi uma movimentação enorme. Ao todo foram colocados mais de 2,5 mil ingressos para a venda, sendo 600 para a torcida do Criciúma e mais 1900 para os palmeirenses. Todos foram vendidos. Nesta quarta-feira ainda restavam alguns para os torcedores locais, mas também foram rapidamente esgotados”, contou Paulo César Bittencourt, diretor administrativo do Criciúma.

A diretoria do Criciúma se prepara para receber mais de 19 mil torcedores no estádio nesta partida. A logística do jogo já está preparada. Os portões abrem às 9 horas, duas horas antes da bola rolar. A orientação é para que o público chegue cedo para evitar filas.

“Desde janeiro deste ano o Criciúma já tem o planejamento logístico para jogos de grande movimentação de público. E tudo foi debatido com a Polícia Militar. Inclusive toda a preparação está baseada no que foi acordado com a PM, como maior contratação de seguranças, posicionamento deste pessoal e até mesmo a forma de venda de ingressos, para serem em dias diferentes para cada torcida e também só presencial”, disse Bittencourt.