Vai sair
A novela que gira em torno da retomada da obra de duplicação da SC 108 em Cocal do Sul deve chegar ao fim ainda neste mês. A previsão é do Secretário Adjunto de Estado da Infraestrutura, Ricardo Grando. Ele disse, por telefone, que o governo já sinalizou com ajustes e um aporte financeiro maior que vai permitir que a empresa retorne ao trecho. “Tínhamos projetado 48 milhões. A empresa sinalizou que seria inviável. Fizemos um estudo e ampliamos esse recurso. Então agora, se a empresa tiver disponibilidade de efetivo, a obra será retomada ainda este mês”, comenta Grando. Segundo ele, a obra, inicialmente, seria retomada apenas nos trechos entre Cocal e Criciúma e Cocal e Urussanga. “No entanto, em função do material que a empresa vai precisar para colocar no trecho da duplicação, vamos atuar também no trecho do anel de contorno. Essa é uma obra que, no total, vai consumir pelo menos 300 milhões”.
Candidato
A pré-candidatura do empresário Laurinho Maccari à prefeitura de Morro da Fumaça tem ganhado força entre lideranças estaduais do PL, entre elas, a deputada federal Júlia Zanatta. O empresário, que já concorreu na majoritária em dois diferentes pleitos no município, foi convidado pela executiva do PL e aceitou ser considerado pré-candidato a prefeito pela sigla. Seu nome poderia ser um consenso entre os partidos de oposição à atual gestão. Além dele, o PL também tem o nome da vereadora e presidente do Legislativo, Jorgia Bertan.
De novo na praça
Vaguinho foi mais uma vez para a praça ouvir ideias para sua gestão. Desta vez foi no Rio Maina. “Nosso governo fez muito pelo Rio Maina, o prefeito Clésio Salvaro sempre teve um olhar especial por essa região tão importante para nossa cidade, mas sabemos que não fizemos tudo. Por isso, ouvir quem vive aqui é importante para saber como melhorar ainda mais a vida das pessoas. Como sempre digo, quem ouve mais, erra menos. Vou seguir assim conversando e ouvindo as pessoas que se preocupam com o futuro e o destino da nossa cidade”, enfatizou Vaguinho Espíndola.
Decreto
As chuvas que atingiram Santa Catarina no fim de semana deixaram pelo menos dois municípios do estado em situação de emergência. Segundo o relatório elaborado e emitido pela Diretoria de Gestão de Desastres da Secretaria de Estado da Proteção e Defesa Civil (SDC), 12 municípios registraram ocorrências por conta das chuvas na região Sul catarinense. Até o momento, dois municípios decretaram situação de emergência (SE): Passo de Torres e Sombrio, no Sul catarinense.
Adotando
Tendo em vista a atual realidade das cidades do Rio Grande do Sul, que estão sendo duramente castigadas pelas enchentes, o município de Cocal do Sul adotou a cidade de Bom Princípio (próxima da Serra Gaúcha), iniciativa que visa unir a população em prol desta causa. “Nós aceitamos o desafio de adotar uma cidade do Rio Grande do Sul, a cidade de Bom Princípio. Essa é uma estratégia de fornecer ajuda específica, levantando aquilo que eles estão precisando no momento e também iremos fornecer mão de obra, levando voluntários daqui da cidade, disponibilizando inclusive o transporte e todo o apoio necessário”, explica o prefeito Fernando de Fáveri.
Mulheres
Executiva e pedagoga especializada em comportamento humano dentro de organizações, com mais de 20 anos de experiência no mercado corporativo, Erika Linhares é a convidada do Núcleo da Mulher Empresária da Associação Empresarial de Criciúma (Acic) para a palestra master que ocorrerá no dia 21 de maio, às 19h30, na sede da entidade empresarial. “Sempre procuramos trazer palestras diferenciadas, com novos nomes que ainda não estiveram na cidade, em eventos que fomentem o empreendedorismo. Erika trabalha como líder há muitos anos e teve muito sucesso em seu trabalho. Na palestra, será trabalhada a liderança positiva, como fazer com que sua empresa cresça com um ambiente saudável, começando pelo líder”, explica Silvana Preve de Souza.