Tita na Câmara
Ex-secretário de Infraestrutura Tita Beloli vai retornar à Câmara de Criciúma. Ficará na vaga de Roseli de Lucca. Ex-presidente do Legislativo, a parlamentar deve ocupar a secretaria de Governança que ficou vaga desde a ida de Tiago Pavan para o posto de secretário geral. Tita vai aproveitar para ficar ainda mais em evidência e consolidar seu nome para disputa de vaga no Legislativo. Já Roseli, que não tem desejo de disputar vaga no Legislativo, deve terminar o ano no governo e há quem aposte que ela pode ser inclusive a vice de Arleu.
Já em Içara
Os bastidores começam a ficar mais aquecidos. MDB tem reunião da executiva ao longo da semana e vai aproveitar para encaminhar a chapa que irá disputar o governo. Ex-vereador Toninho de Mello pode surgir como nome para aglutinar a legenda e disputar o governo da cidade. Já no Paço é cada vez maior a aposta de que a chapa Dalvania e Jandir será mantida para a disputa deste ano. Se isso acontecer, a dúvida fica para o caminho que será tomado por Alex Michels.
Positivo
Lideranças da região discutiram na última semana em Tubarão uma alternativa para melhorar a logística do Sul do Estado. O encontro foi provocado pela queda de barreira no Morro dos Cavalos, que gerou dores de cabeça para toda a região. Segundo o presidente da Acic, Valcir Zanette, o próximo passo agora é uma conversa com o Ministro dos Transportes e também com o Governador Jorginho Mello. “Foi positivo. Saímos do encontro cientes de que não vamos parar até que a nossa região possa ter uma logística e uma infraestrutura melhor.
Emprego
Município de Cocal do Sul realizou na sexta mais uma edição do programa vitrine de empregos. Em entrevista à Massa Fm, o prefeito Fernando de Fáveri explicou que o objetivo é colocar na mesma mesa o empresário que precisa de mão de obra e o trabalhador que está em busca de espaço no mundo do trabalho. O resultado da ação desta sexta-feira deve ser conhecido nos próximos dias, mas a expectativa é que ele repita o saldo positivo das outras edições.
Pronto
Vereador pelo terceiro mandato, Aroldo Frigo Júnior, confirmou nesta manhã que pretende disputar o governo de Nova Veneza no pleito deste ano. Filiado ao PL, ele ressaltou que já trabalha para atrair outras legendas. Em entrevista à Massa FM, Aroldinho confirmou que o vice na chapa deve ser indicado pelo PSDB. Em Nova Veneza, a disputa também deve ter uma chapa de oposição encabeçada pelo PP com a empresária Angela Ghislandi.
Contra
A maioria dos diretores da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) votou nesta sexta-feira (19) por manter a proibição aos cigarros eletrônicos no Brasil. Com esse placar, continua proibida a comercialização, fabricação e importação, transporte, armazenamento, bem como a publicidade ou divulgação desses produtos por qualquer meio, em vigor desde 2009. Dos cinco diretores, três votaram a favor da proibição.