Tigre começa preparação para confronto contra o Boa Esporte

27

Equipe carvoeira quer manter o bom momento e buscar três pontos para permanecer na zona de classificação

Criciúma

O Criciúma começou a preparação para enfrentar o Boa Esporte no domingo, às 16 horas, em Minas Gerais. O jogo será válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. Sem conseguir vencer nenhum adversário fora de casa, foram dois empates e três derrotas, o grupo de jogadores sabe da importância de uma vitória para a manutenção na zona de classificação à segunda fase. O volante Foguinho recebeu o terceiro cartão amarelo e desfalcará a equipe, com o técnico Itamar Schulle tendo que arrumar um substituto. Os trabalhos de ontem foram realizados em dois períodos.

O Tigre voltou a ocupar uma posição dentro da zona de classificação por ter vencido o Londrina no domingo por 2 a 1. O resultado fez a equipe subir para 15 pontos na terceira posição na tabela de classificação. O líder do grupo é o Brusque, que está com 23 pontos, após o empate fora de casa diante do Ypiranga, que permanece em segundo com 18 pontos. O Tigre conseguiu a terceira posição por ter vencido um adversário direto na classificação e por contar com tropeço do Volta Redonda, que só empatou em casa com o Boa Esporte. O Londrina continua no G4 com 14 pontos e o Volta Redonda caiu para a quina posição com os mesmos 14 pontos do Londrina, mas perdendo no número de vitórias.

Para o técnico do Criciúma, Itamar Schulle, a vitória foi importante neste momento do campeonato, pois deixa o Tigre mais solto e menos pressionado para brigar por vitórias e a classificação à segunda etapa. Ele avaliou que o grupo reagiu aos seus primeiros comandos antes da partida e apresentou muita força de vontade para conseguir superar o adversário. “A equipe fez um jogo equilibrado, com muita disposição”, apontou o técnico, que espera nos treinos da semana ajustar alguns pontos que considera fundamental para o crescimento técnico da equipe.

O que mais chamou atenção do técnico foi o aproveitamento do ataque com destaque para o atacante Michel, que marcou os dois gols da vitória. Schulle sentiu que o grupo estava um pouco tenso no primeiro tempo do jogo e no intervalo procurou passar tranquilidade para que a vitória viesse e aumentasse a possibilidade de briga pelo acesso à Série B. “Não podemos chegar no intervalo, quando ainda não havia gols, e passar uma carga pesada para os jogadores”, explicou o técnico.

No final, o técnico falou do alívio que a vitória trouxe, até pela semana tensa em que passou o clube com a saída do técnico Roberto Cavalo e com a sua chegada. Mas ele apontou que o grupo assimilou bem a mudança. Ele apontou como fundamental a iniciativa dos atletas de tentar fazer em campo, o que foi conversado nos treinos. “Conseguimos a vitória e estamos novamente aonde vamos querer ficar até o final, que é ficar entre os quatro, que se classificam para a próxima fase”, pontuou.

Manutenção

Para o jogo diante do Boa Esporte, o técnico Itamar Schulle quer mexer o mínimo na equipe para manter o entrosamento, porém, ele terá quer fazer uma modificação com a suspensão automática de Foguinho, que recebeu o terceiro cartão amarelo. O técnico avalia que a competição está muito equilibrada, tirando o Brusque que disparou na liderança. Mesmo com o Boa Esporte estando com apenas seis pontos, na nona posição, o treinador que muita concentração da equipe para não ser surpreendido pelo adversário.