Ele deixa a pasta no próximo dia 28 de março para concorrer nas eleições deste ano

Criciúma

O secretário Municipal da Fazenda de Criciúma, Vagner Espíndola Rodrigues, deixará o cargo no próximo dia 28 de março. Ele atua na Prefeitura de Criciúma desde 2009 e já trabalhou em diversos setores do Paço Municipal.

Rodrigues já foi chefe de gabinete, atuou na Diretoria de Capitação de Recursos, coordenou a Unidade Especial de Projeto que tratou do Desenvolvimento da Bacia do Prata (Fonplata), trabalhou no Comitê de Governança e Secretário-Geral. “Dia 28 de março será meu último dia no Paço Municipal. O prefeito Clésio Salvaro e o secretário-geral Arleu da Silveira devem escolher o nome do próximo secretário da Fazenda”, explica Rodrigues.

O atual secretário municipal da Fazenda garantiu que deixa o Paço Municipal com a sensação de dever cumprido. “Foram muitas conquistas, mas acho que minha maior conquista é sair com mais amigos do que quando entrei. Tive relação de irmandade com muitas pessoas. É difícil elencar todos os projetos feitos, foram muitos. Mas, acredito que a realização do Fonplata, uma operação de crédito que envolveu mais de 40 milhões dólares e foram utilizados em obras que mudaram a vida dos moradores de Criciúma, é uma pauta especial. Também estive envolvido no mirante, hoje uma atração turística na cidade”, destaca.

Para Rodrigues, as pessoas que continuarão na Prefeitura de Criciúma seguirão trabalhando. “São pessoas capacitadas e que darão continuidade aos trabalhos e projetos”, comenta.  Ele deixa o cargo para se lançar como pré-candidato a vereador em Criciúma.