Além da decisão aberta para o jogo da volta das quartas de final, que será no próximo domingo, nesta semana a equipe carvoeira tem compromisso pela Copa do Brasil

Criciúma

No confronto das quartas de final do Campeonato Catarinense, Hercílio Luz e Criciúma empataram em 1 a 1, na noite de sábado, deixando a decisão aberta para o jogo da volta. A partida, que ocorreu no Estádio Aníbal Costa, em Tubarão, viu o Criciúma abrir o placar com um gol de Claudinho aos sete minutos, resultado de uma assistência de Marquinhos Gabriel. Apesar do bom início do Tigre, o Hercílio Luz cresceu de produção ainda no primeiro tempo.

O Criciúma tentou desde os primeiros minutos tomar a frente no marcador, com uma chance clara de Rodrigo, que foi bem defendida por Matheus Aurélio. A pressão inicial resultou no gol de Claudinho, que aproveitou um lançamento preciso de Marquinhos Gabriel. Após o gol, o Hercílio Luz aumentou sua presença no jogo, criando chances através de Ingro e pressionando o Criciúma, que se defendia como podia.

A insistência do Hercílio Luz rendeu frutos no início do segundo tempo, quando Anderson Ligeiro aproveitou um passe de Clayton para marcar. O gol animou a equipe, que seguiu pressionando e esteve perto de virar o placar, não fossem as intervenções de Gustavo. O Criciúma, por sua vez, encontrava dificuldades em criar oportunidades claras de gol no segundo tempo, contrastando com a postura mais ofensiva do Hercílio Luz.

O jogo manteve-se tenso até os minutos finais, com o Hercílio Luz buscando a virada e o Criciúma tentando segurar o empate. O confronto encerrou empatado, mantendo a expectativa para o jogo de volta, onde o Criciúma jogará em casa, com a missão de aproveitar a vantagem conquistada na primeira fase do campeonato.

No retorno para o segundo tempo, o Leão do Sul dominou as ações e conseguiu igualar o placar através de Anderson Ligeiro. O time de Tubarão criou várias oportunidades e acabou por dar trabalho para zaga do Tigre, com grandes defesas do goleiro Gustavo, que impediu o Hercílio Luz de virar o jogo.

Jogo quinta e domingo

As equipes voltam a se enfrentar no próximo domingo, às 19 horas, no Estádio Heriberto Hülse. Mas antes disso o time carvoeiro tem compromisso na Copa do Brasil. Após passar pela primeira fase com o empate sem gols diante do Operário Várzea-grandense, do Mato Grosso, o Tigre enfrenta agora o Brasiliense, que venceu o Itabaiana. O confronto único ocorre nesta quinta-feira (14), às 19 horas, no Estádio Elmo Serejo Farias, o Boca do Jacaré. Em caso de empate no tempo regulamentar, a decisão da vaga será decidida nos pênaltis.