Já o trecho da Rua Vidal Ramos permanece interditado devido às obras de macrodrenagem do bairro Pio Corrêa
Criciúma
O trânsito na Rua João Cechinel, na região central de Criciúma, foi liberado ontem (3). A via estava interditada devido às obras de macrodrenagem do Bairro Pio Corrêa, fiscalizadas pela Administração Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana, e que causam obstrução e mudanças no trânsito de veículos. Já a Rua Vidal Ramos permanecerá com trecho interditado para a continuação da obra.
A primeira parte da obra ocorreu na Rua João Cechinel, compreendendo os cruzamentos com as ruas Mario da Cunha Carneiro e Coelho Neto. O bloqueio do trânsito, no entanto, se estendeu entre os cruzamentos com as ruas Mario da Cunha Carneiro e Vidal Ramos, além de toda a extensão da rua Coelho Neto. No local, foram finalizados os serviços de drenagem, pavimentação e sinalização da via.
“A obra tem ocasionado alguns bloqueios e pequenos transtornos na região, mas será responsável, também, por benefícios a longo prazo para a cidade. O serviço permite o escoamento das águas da chuva, evitando problemas de alagamento e proporcionando mais segurança e qualidade de vida aos moradores e comerciantes”, ressaltou o secretário municipal de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana, Tita Belloli.
De acordo com o gerente de Operações da Diretoria de Trânsito e Transporte (DTT) de Criciúma, Adriano Batista da Silva, o único ponto de interdição será na segunda quadra da Rua Vidal Ramos, até o semáforo da rua José Gaidzinki. “Com a liberação da João Cechinel, o trânsito na Felipe Schmidt também volta ao normal, deixando de ser uma rota alternativa, pois, agora, os motoristas podem circular pela João Cechinel normalmente para o acesso aos hospitais e para a Rodovia SC-108”, explicou.
Os agentes da DTT de Criciúma seguirão fiscalizando e gerenciando a sinalização no ponto interditado e nas demais etapas da obra utilizando placas, cavaletes e cones.
Segunda etapa na Vidal Ramos
Para evitar uma interdição completa e prolongada, a obra causará bloqueios parciais em trechos sequenciais da via, com desvios modificados durante o início de cada etapa. A partir do início da próxima semana, a segunda quadra da rua Vidal Ramos receberá os trabalhos de macrodrenagem. Para isso, os motoristas com destino ao bairro Pio Correa ou Avenida Centenário devem seguir na rua João Cechinel, virar à direita na rua Coelho Neto e seguir pela rua José Gaidzinki. Por conta dos trabalhos na via, a rua Gonçalves Dias também será interditada, sendo permitido, apenas, o trânsito local.