Filho de Bolsonaro participa de ato cívico em escola de Criciúma

35

Jair Renan Bolsonaro visita escola municipal em Criciúma e afirma que pretende retornar à cidade

Criciúma

Jair Renan Bolsonaro, filho do ex-presidente Jair Bolsonaro, finalizou sua visita a Criciúma ontem (31), comparecendo à escola municipal José Rosso, no bairro Quarta Linha. Ele participou da cerimônia do hino nacional brasileiro e manifestou apreciação pela cidade: “pretendo vir mais vezes”. Antes de retornar à Balneário Camboriú, onde reside há meio ano, Jair Renan também visitará Cocal do Sul.

Funcionário no gabinete do senador Jorge Seif (PL), Jair Renan revelou que seus deslocamentos por várias cidades de Santa Catarina atendem a um pedido de seu pai. “Estou encantado por Santa Catarina, me sinto em casa. Temos viajado pelo estado, passei dez dias no Oeste catarinense”, informou Jair Renan.

As escolas municipais de Criciúma reiniciaram suas atividades letivas na mesma data, com a execução semanal do hino nacional todas as segundas-feiras, prática louvada por Jair Renan. “Bolsonaro reacendeu o sentimento de patriotismo, que é fundamental. A execução do hino nacional deveria ser comum em todas as escolas brasileiras, que também devem reincorporar conteúdos de educação moral e cívica para instruir nossas jovens gerações sobre a identidade brasileira”, defendeu.

Acompanhado pelo advogado Lucas Dalló, o filho do ex-presidente presenciou a ordenação presbiteral do padre André Cardozo Dalló no sábado. Ele também visitou marcos turísticos de Criciúma, como o Parque das Nações e o Parque Astronômico Albert Einstein E=mc², situado no Morro Cechinel. “Apreciei muito a visita a Criciúma, cheguei sábado à tarde e passei o domingo. Assisti à missa e conheci uma tradicional família italiana. Pretendo voltar mais vezes para explorar mais o Sul”, projetou.

Marcaram presença na escola José Rosso, o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro (PSD), o secretário de Educação, Celito Cardoso, o secretário-geral da Prefeitura de Criciúma, Arleu da Silveira (PSDB), e a vereadora Geovana Benedet Zanette (PSDB), que também exerce a função de professora na escola.