Conquista veio nos pênaltis, com 5 a 3, após empate em 2 a 2 com Curitibanos no tempo normal
Criciúma
A equipe de futsal feminino do Criciúma/FME é a campeã da etapa estadual dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina, que aconteceu em Curitibanos. Na final, as atletas empataram em 2 a 2 no tempo normal e, nos pênaltis, garantiram a vitória por 5 a 3 diante do time de São Miguel do Oeste.
As Meninas Carvoeiras, comandadas pela técnica Bina Cassol, chegaram na decisão de forma invicta. Na primeira partida, derrotaram a equipe de Maravilha pelo placar de 3 a 1. Após isso, duas goleadas, diante de Lages por 6 a 0 e São Miguel do Oeste por 6 a 1.
Nas quartas de final a equipe derrotou Florianópolis pelo placar de 10 a 1, e nas semifinais bateu o time de Joinville, nos pênaltis, por 4 a 3, após um empate em 3 a 3 no tempo normal.
Os Joguinhos Abertos são promovidos pelo Governo do Estado, por meio da Fesporte e receberam, neste ano, mais de quatro mil atletas e suas delegações provenientes de 77 cidades, que competiram em 24 modalidades distintas. O evento é uma oportunidade para a integração entre atletas, treinadores, dirigentes esportivos e amantes do esporte de todo o estado.
Criciúma conquista 26 medalhas e três troféus
Entrando no sétimo dia de Joguinhos Abertos de Santa Catarina 2023, a equipe da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma, entre 44 municípios, está na 6ª posição no quadro parcial de medalhas, somando 26 medalhas e três troféus. Já no quadro parcial de pontos, Criciúma alcança a 5ª colocação, com chances, ainda, de conseguir as primeiras posições até o final da competição, que encerra no sábado (29), em Curitibanos.
No atletismo, realizado em Timbó, Criciúma conquistou quatro medalhas no feminino, uma de ouro, uma de prata e duas de bronze, além de uma de prata no masculino. Já no karatê, a equipe criciumense garantiu uma medalha de bronze no feminino e mais duas de prata e três de bronze no masculino. A modalidade de tênis de mesa ainda está disputando a competição, mas até o momento, já conquistou cinco medalhas, uma de ouro, uma de prata e três de bronze. O xadrez também continua na disputa. Até o momento, a modalidade garantiu sete medalhas, quatro ouro, uma prata e duas bronze.
Nas modalidades coletivas, Criciúma foi campeã no futsal feminino e no handebol feminino, além de conseguir a 2ª colocação no vôlei feminino. O futebol masculino, basquete feminino, futsal masculino, futebol feminino e handebol masculino seguem na competição. As modalidades de jiu-jitsu, tênis de campo e skate iniciaram nesta quarta-feira (26).
“É lindo de ver o quanto nossas equipes, entre atletas e comissão técnica, têm se empenhado para conquistar o melhor resultado. O trabalho feito por cada um deles, nos treinos, mostra dentro de quadra tamanho potencial e desenvoltura”, mencionou o presidente da FME de Criciúma, Neto Uggioni.