Gerente de futebol do Criciúma reclama de erros de arbitragem e destaca a necessidade de árbitros competentes

Criciúma

O gerente de futebol do Criciúma, Alex Brasil, criticou os erros de arbitragem na partida em que o Tigre perdeu por 1 a 0 para o Botafogo-SP, pela Série B do Campeonato Brasileiro. O clube apresentou uma representação na Federação Catarinense de Futebol (FCF) e espera que a entidade encaminhe à Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Alex Brasil ressaltou a importância de árbitros competentes e profissionalizados, e contestou os critérios adotados pelos árbitros da partida. “Infelizmente aconteceu o erro e não estamos aqui para condenar o árbitro e tivemos um lance parecido contra o CRB, neste caso [contra o Botafogo-SP], faltou experiência, mas infelizmente é a segunda vez que somos prejudicados na competição. Ainda tivemos o lance do pênalti [contra o Londrina] e teve um lance igual em Guarani e Vitória e o VAR chamou e foi anulado a penalidade”, comentou Brasil.

O Criciúma enfrentará o Novorizontino na próxima partida e espera a presença de um árbitro de alto nível, que aplique corretamente as regras do jogo. “Temos que protestar e queremos realmente árbitros competentes. Tomara que esses pontos não façam falta. O presidente de arbitragem conhece as 17 regras, mas eu também conheço. Os árbitros precisam ser profissionais. Tem muita gente boa que pode ajudar na comissão e cuidar de cada divisão. É difícil só acusarmos, precisamos trazer soluções. Não dá para um homem apenas cuidar de tudo”, analisou.

Reforços para a temporada

Segundo Alex Brasil, o Criciúma ainda está de olho no mercado e pode anunciar novos jogadores para o restante da Série B do Campeonato Brasileiro. A janela de transferência segue aberta até o dia 2 de agosto.

“Estamos trabalhando e não vamos trazer por trazer. Não vamos fazer loucura e temos até o início de agosto. Estive fora do país analisando jogadores. É um jogador pelo lado esquerdo e um médio, que não é um meia e nem um volante, é um médio, mas não está fácil. Fui ver alguns jogos e detectamos [jogadores] e ficamos no impasse financeiro e não vamos fazer loucura”, comentou o gerente de futebol do Tigre, Alex Brasil.

Brasil ainda destacou que a direção quer qualificar o elenco, porém dentro da realidade do clube. Além disso, ele garantiu que nenhum atleta carvoeiro recebeu proposta para sair do Criciúma. “Estamos no mercado, mas não temos dia para o anúncio”, ressaltou.

Com 150 jogos com a camisa do Tigre, o atacante Lucca foi especulado novamente no Criciúma. “O Lucca veio passar férias no Brasil e veio em Criciúma. Jantamos e deixamos claro a situação entre Criciúma e Lucca. Tivemos um aceno positivo, mas infelizmente não aconteceu, ele tem contrato e precisa cumprir. Neste momento, é impossível o retorno”, pontuou.