Juninho Venturini vem manifestando insatisfação desde o ano passado e busca novas oportunidades políticas
Balneário Rincão
O vereador Juninho Venturini, membro do partido Movimento Democrático Brasileiro (MDB), vem manifestando insatisfação desde o ano passado e busca novas oportunidades políticas. Em contato exclusivo com a equipe do Jornal Gazeta, Venturini revelou que as opções mais prováveis para sua migração partidária são o Partido Liberal (PL) ou o Progressistas (PP).
No ano passado, Juninho Venturini foi lançado como pré-candidato a deputado estadual pelo MDB, com apoio do prefeito de Balneário Rincão, Jairo Custódio. Entretanto, sua candidatura foi retirada por solicitação do prefeito, o que gerou descontentamento e um sentimento de desvalorização por parte do vereador.
“Eu fui candidato a deputado estadual pelo MDB, sendo o único representante da Amrec. Tinha o apoio do Vampiro (Luiz Fernando Cardoso), tanto que me exoneraram do cargo de secretário de Turismo do município para que eu pudesse concorrer. No entanto, alguns dias antes da oficialização da minha candidatura, o prefeito Jairo Custódio bloqueou a continuidade, o que me deixou chateado”, desabafou Venturini.
Desde então, o vereador tem buscado seu espaço político e vem articulando possíveis mudanças de partido. Segundo ele, atualmente está em conversas com o PL e o PP, porém respeitará a janela partidária para realizar sua saída do MDB no momento adequado. Além disso, Venturini revelou que recebeu convites de outros partidos, mas até o momento está inclinado a migrar para o PL ou o PP.
A possível migração do vereador Juninho Venturini desperta a atenção dos bastidores políticos locais, uma vez que sua escolha poderá impactar na correlação de forças partidárias e nas estratégias políticas para as próximas eleições municipais.