Após empate sem gols, quem vencer estará classificado às semifinais, se houver empate, vaga sairá nos pênaltis

Criciúma

O Criciúma está pronto para encarar o Avaí pelo jogo de volta das quartas de final do Campeonato Catarinense. Após empate sem gols, quem vencer estará classificado às semifinais, enquanto um novo empate leva a decisão aos pênaltis. A partida decisiva será realizada nesta terça-feira (21), às 21h, no Heriberto Hulse.

O Criciúma finalizou sua preparação ontem (20). O único desfalque do técnico Cláudio Tencati será o volante Arilson, expulso no jogo de ida. Léo Costa e Rômulo, que entraram no decorrer da partida, são as opções mais prováveis. Assim, o time deve entrar com Gustavo; Cristovam, Rodrigo, Rayan e Hélder; Léo Costa (Rômulo), Marcelo Hermes, Fellipe Mateus e Crystopher; João Carlos e Eder.

“Concentração total”

O zagueiro Rodrigo pediu ontem atenção máxima para evitar erros e garantir a classificação às semifinais. “Por se tratar do terceiro jogo na temporada, os times já se conhecem bastante. Será um confronto difícil mais uma vez. Temos que ter concentração total, pois qualquer erro pode ser fatal. Nosso time tem total confiança individualmente e coletivamente. Vamos estar bem ligados, equilibrados na parte ofensiva e defensiva para fazer um bom jogo”, garantiu.

O defensor também comemorou o fato de fazer o jogo decisivo diante da torcida. “A nossa torcida tem sido essencial nos jogos fora e aqui no Majestoso. Em todos os jogos eles nos apoiam e tenho certeza que não será diferente. Eles virão em bom número e nos apoiarão 90 minutos. Tenho certeza que no fim vamos comemorar a classificação”, projetou.

O Tigre tem que quebrar uma sequência de quatro jogos sem vitórias diante do adversário desta noite. Com dois empates seguidos nos últimos dois jogos, o Avaí venceu as outras duas partidas entres as equipes, e conquistou a vitória no último confronto mata-mata, em partida válida pela Copa Santa Catarina, vencida pelo Avaí. Em duelo de quarto e quinto colocado, o jogo é o primeiro da volta das quartas de finais e o com pontuações mais equilibrada.

Treinador avaiano na berlinda

A partida pode definir o futuro de Alex dentro do clube. O treinador está ameaçado no cargo desde quando o Avaí foi eliminado na Copa do Brasil. Mas ele acredita: “Todas as vezes que eu estive lá, a torcida do Criciúma fez uma bela festa. São apaixonados, terá uma atmosfera boa. Eu gostava de jogar assim. Quem trabalha no futebol, quer isso. O que vai fazer diferença é dentro de campo. Estamos preparados. Seguimos acreditando na classificação”, afirmou o técnico.

Outros jogos

Para complementar os duelos de quartas de finais, Hercílio Luz, dono da melhor campanha da primeira fase, com 22 pontos, faz jogo de volta com Figueirense, após vitória na ida, por 1 a 0, no Estádio Orlando Scarpelli, em jogo isolado da quarta-feira (22), às 20h, no Aníbal Costa.

Nos confrontos de quinta-feira (23), Brusque e Concórdia fazem jogo de volta no Augusto Bauer, às 19h, após empate em 0 a 0 na ida, e Chapecoense e Barra finalizam a fase às 21h, na Arena Conda, após vitória do Barra por 2 a 0.