Os içarenses foram premiados na categoria “Ouro” a qual foi alcançada por 503 estudantes de escolas públicas e 76 de escolas particulares do país
Içara
A cerimônia de premiação da 15º Olimpíada de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) – maior concurso mundial na área, que ocorreu na segunda-feira (7), em Salvador-BA, condecorou dois alunos da Rede Municipal de Ensino de Içara. Ambas as premiações na categoria “Ouro”.
No nível 1, Alessandro Mathias Machado, da EMEF Quintino Rizzieri, conquistou o 7º lugar Nacional, sob a orientação do professor Lucas Marcelino dos Anjos. Nível 2, Kauan Mariani Ferreira, EMEF Angelo Zanellato, alcançou o 5º Lugar Nacional, com o apoio da professora e orientadora, Raquel Souza Mattei.
“A educação é o que transforma a vida das pessoas. A educação te faz aprimorar as aptidões. Foram mais de 18 milhões de alunos inscritos e em Içara tivemos premiados, isso é gratificante, temos muito orgulho. Que nossas crianças e adolescentes saibam aproveitar as oportunidades”, assinalou a prefeita Dalvania Cardoso.
“Nas escolas nossos alunos desenvolvem diversos talentos, e é papel de cada unidade escolar buscar, estimular e lapidar esses talentos”, completou a secretária de educação, ciência e tecnologia Rose Reynaud.
A 15º edição, referente ao ano letivo de 2019, contou com a participação de 18.158.665 estudantes, de 54.830 escolas inscritas. A categoria “Ouro” foi alcançada por 503 estudantes de escolas públicas e 76 de escolas particulares.
Os professores Lucas Marcelino dos Anjos e Ismael Dagostin Gomes representaram as escolas e a Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia de Içara.