Criciumense Henrique Ceconi é campeão Panamericano de jiu-jítsu

16

Criciúma

O atleta da Fundação Municipal de Esportes de Criciúma, Henrique Ceconi, se sagrou campeão Panamericano de jiu-jítsu sem kimono no domingo (16), em Dallas, nos Estados Unidos. Ceconi foi campeão absoluto no Gi faixa preta adulto.

“Estou muito contente. Eu falei uma vez que Criciúma era grande no esporte e continua sendo grande. Eu estou aqui nos Estados Unidos, mas é graças, em grande parte, ao suporte que recebi da FME que me levou a ganhar alguns torneios no Brasil e chegar aqui. Agradeço ao meu coordenador técnico, ao presidente da FME e ao prefeito de Criciúma”, afirma Henrique Ceconi.

“Me sinto honrado em fazer parte da trajetória do Henrique, estamos juntos nessa caminhada há mais de 10 anos e eu sei o quanto ele é merecedor dessas conquistas. Nós, como FME Criciúma, estaremos sempre à disposição”, afirma o coordenador técnico da modalidade, Patrique Bressan.

Conquistas regionais

O fim de semana também foi de conquistas no Muay Thai. Em São Ludgero, na Blasius combate, a atleta FME Diandra Colombo foi campeã e dona do cinturão feminino até 51 quilos; Jonas Machado foi campeão e dono do cinturão até 67 quilos; Matheus Uggioni, campeão da categoria até 100 quilos e Luiz Eduardo Gonçalves campeão até 75 quilos.

Ainda representaram Criciúma com bom desempenho os atletas Fernando Bueno e Matheus Mancha. “O evento teve um público de mais de mil pessoas. Estou muito feliz pelos resultados, trabalhamos dia a dia para elevar o nome da nossa cidade. Agradeço as academias que representam a FME”, afirma Patrique Bressan.