Lideranças de diferentes regiões de Santa Catarina participaram do ato que aconteceu em Içara
Içara
A candidata a deputada federal Giovana Mondardo fez no domingo (21) o lançamento de sua candidatura. Em Içara, a mobilização contou também com a presença de lideranças de outras cidades de Santa Catarina que reforçaram o apoio à candidata.
Vereadora de Criciúma pelo primeiro mandato e com 17 projetos de Lei aprovados em pouco mais de 18 meses, Giovana encara essa nova possibilidade como uma forma de contribuir com todos os catarinenses. “Costumo dizer que essa é a eleição das nossas vidas. Nossa população sofre com muitos retrocessos que aconteceram nos últimos anos e quero ser um instrumento para colaborar com mudanças positivas para o nosso estado”, completou.
Aos 29 anos, ela ainda reforça o compromisso que terá em Brasília na conquista de mais benefícios para os catarinenses. “Nos últimos anos tivemos pouquíssimo investimento no nosso estado. Santa Catarina merece obras, investimentos em educação e saúde e temos que ter uma bancada forte e unida para trazer isso para as nossas regiões”, completou.
Junto ao lançamento da candidatura de Giovana Mondardo, também estiveram os candidatos a governador e a candidata a vice-governadora, Décio Lima e Bia Vargas, além do candidato ao senado Dário Berger, que representam os candidatos da majoritária. De Içara, a candidata a vice, reforçou o trabalho de Giovana. “Na Câmara de Vereadores ela revolucionou com seu trabalho. A juventude unida vai mostrar que é possível uma mudança para Santa Catarina”, colocou Bia.
Em seu discurso, o candidato a governador, Décio Lima, pontuou a importância das mulheres no pleito deste ano. “A Giovana é uma jovem que me chamou atenção desde o primeiro discurso que vi dela. Uma jovem comprometida com a comunidade e que irá ajudar muito Santa Catarina em Brasília”, destacou.
O lançamento reuniu pessoas da região sul de Santa Catarina, além de lideranças da região do vale do Itajaí, Grande Florianópolis, norte e oeste do estado. A participação da União da Juventude Socialista (UJS) também reforçou a força jovem no local. Participaram também candidatos a deputados estaduais Marquito, Mandata Feminista do Bem Viver de Florianópolis, Júlio Bittencourt, Larissa Stephanie, além do vereador de Criciúma, Albertino Pacheco.