MDB pode assumir comando de SC

Depois de indicar o vice de Carlos Moisés, o empresário joinvilense Udo Döhler, o MDB de Santa Catarina pode ganhar de presente o comando do Governo do Estado pelos próximos 45 dias. Carlos Moisés analisa a possibilidade de se licenciar para ter dedicação total à campanha. Como a vice-governadora disputa uma vaga na Câmara dos Deputados, ela está impedida de assumir o governo. Com isso, o cargo ficaria com Moacir Sopelsa, o presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina e terceiro na escala de sucessão. A posse de Sopelsa, em tese, deveria ocorrer neste sábado, às 10 horas, mas já há informações sobre mudanças de plano.

Vacina

Fundamental que se fale de vacina. As pessoas deixaram de lado esse hábito que aprendemos a cultivar com os nossos pais. Vacina salva vidas, salvou e vai continuar salvando. Então neste sábado, seja qual for a sua cidade ou bairro, leve seu filho em uma unidade de saúde com sala de vacinação e aproveite. Garanta a saúde dele.

Dá para melhorar

Conversei na manhã de sexta-feira, na Massa FM, com o presidente da Acic, Valcir Zanette. Ele destacou o evento que será realizado na entidade na próxima quarta-feira. Na pauta dicas para que empresários encontrem o caminho das pedras para negociar com o mercado internacional. “Temos potencial para vender muito mais. Não só as grandes, mas há mercado também para as pequenas e médias empresas. É hora de focar nisso, aproveitar o momento. Temos que reequilibrar a nossa balançar comercial. Esse é apenas o primeiro encontro de um trabalho que estamos retomando”.

Lula lá e Gean aqui

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva terá o maior tempo do programa de rádio e TV na propaganda eleitoral gratuita. É o campeão neste quesito na esfera federal. Já aqui, quem lidera esse ranking é o candidato do União Brasil, Gean Loureiro. Décio Lima aparece em segundo e Carlos Moisés vem logo a seguir.

Sem graça

Vamos celebrar no começo de setembro 200 anos da nossa independência. Seria algo para ser marcado por uma grande comemoração. Independente de cair em ano eleitoral. É uma data marcante. O bicentenário da nossa desvinculação com a coroa portuguesa. Infelizmente, como é tradição, vamos relegar nossa história a segundo plano. Criciúma, na região, é uma das poucas cidades que resolveu fazer algo diferente. Tomara que outros busquem o mesmo caminho porque ainda dá tempo.

Criptomoedas

Criciúma vai ganhar sua versão local de criptomoedas. A novidade será lançada pela empresa Dottcoin, uma startup incubada no Talent Lab da Unesc desde maio deste ano. O evento Criciúma Cripto Day ocorre no próximo dia 22, a partir das 19h, no Auditório Edson Rodrigues, e irá contar com palestras sobre o universo das criptomoedas, explicações sobre a utilização da moeda virtual, como influenciou e como irá influenciar o mercado no futuro.

Segurança

Deputado Vampiro, candidato à reeleição, resolveu abraçar o tema da segurança. “Sou advogado e sei da importância dele”. Vampiro goza de boa relação com a PM e com os delegados e conhece de perto os problemas que estão sendo enfrentados pela região. Problemas que, aliás, são recorrentes.