Tucanos homologaram nomes para disputa para a Alesc e a Câmara de Deputados
Da Redação
A convenção do PSDB realizada na noite de segunda-feira (1º), em Florianópolis, terminou sem decisão. O partido homologou os nomes dos pré-candidatos à Assembleia Legislativa e também para a disputa da Câmara dos Deputados. Os tucanos preferiram, no entanto, deixar em aberto a posição para a majoritária. “O partido vai estar onde houver espaço na majoritária. Não vamos apoiar projeto que não nos abra espaço para isso”, defende o prefeito Clésio Salvaro. Um dos principais líderes do partido, ele discursou na convenção e foi duro com o governador Carlos Moisés. “Ele nos tratou como partidinho”, disparou.
Diante deste cenário, com as negociações com o governador e candidato à reeleição praticamente encerradas, o PSDB se aproxima cada vez mais da aliança com o PP de Esperidião Amin. A informação é confirmada pelo próprio Salvaro. “O partido segue discutindo, mas caminha sim para a aliança com o senador Esperidião Amin”. Nessa configuração, o PSDB deve indicar o vice. O nome mais cotado neste momento é do ex-governador Leonel Pavan. Líder tucano de Balneário Camboriú, ele foi um dos presentes na convenção do PP e vem defendendo a coligação. Se as projeções se confirmarem, a chapa ficar composta com Amin de candidato ao governo, Leonel Pavan de vice e Kennedy Nunes (PTB) como candidato ao senado.
Na convenção desta segunda-feira, os tucanos confirmaram o nome de Acélio Casagrande na disputa por uma vaga na Assembleia Legislativa de Santa Catarina. Geovânia de Sá vai em busca da reeleição para a Câmara Federal. Já o outro pré-candidato tucano, Aroldinho Frigo, ainda aguarda os próximos dias e pode acabar como candidato a suplente de senador.