Time foi campeão marcando quatro gols contra o Juventus no Estádio Dego Rocha

Içara

A manhã de domingo (26) de festa para ao torcida do Caiçara. O time se sagrou campeão pela oitava vez do Campeonato Içarense de Futebol. Na final, venceu pelo placar de 4 a 0 o Juventus, conquistando a Taça José Otávio Brígido. Segundo a organização do evento, aproximadamente 1,2 mil pessoas marcaram presença no Estádio Dego Rocha, que fica localizado dentro do Complexo Esportivo João Ramos Roussenq em Içara.

O Caiçara abriu o placar aos 10 minutos do primeiro tempo com gol de cabeça de Guto. Aos 31, Cleiton balançou a rede após lance de bola parada. Já na segunda etapa, Maurício Foguinho ampliou aos 15 minutos. E a conta fechou então aos 37 com Flavinho.

“Montamos uma equipe com coesão e qualidade. O grupo fechou e sagramos o trabalho com esse resultado vitorioso. Agora é comemorar a campanha irretocável com essa vitória maiúscula”, comemora o presidente da equipe campeã, Ivan Isoppo da Rosa.

Participação e premiação

O público visitante doou na entrada do evento, de forma espontânea, mais de 100 quilos de alimentos não perecíveis que serão destinados às famílias e entidades de Içara, por meio da Secretaria de Assistência Social, Habitação, Trabalho e Renda.

O campeonato foi todo organizado e conduzido pela Fundação Municipal de Esportes (FME) por meio da Prefeitura de Içara. Participaram da competição, além do campeão Caiçara e do vice-campeão Juventus, os times Vila Nova, Boa Vista, São José, Perkas, Cristo Rei e Israel Içara, Real Içara, Barracão, Barça Ponta do Mato e Barão.

Além dos familiares do homenageado que leva o nome da taça, José Otávio Brigido, e torcedores, o evento foi prestigiado por autoridades e pela imprensa regional. “Foram dois meses de muitos jogos, muita competição saudável com as famílias na torcida na beira dos campos. Depois de dois anos sem competições a volta foi emocionante, só temos a agradecer aos 12 times que aceitaram o convite e fizeram o campeonato acontecer. Nossa equipe da FME também merece o nosso reconhecimento, estiveram presentes em todos os momentos. Que venham as próximas competições, que possamos fazer reviver o sentimento esportivo em nossa cidade”, disse a prefeita Dalvania Cardoso.

Além dos troféus de campeão e vice-campeão, ainda foram premiados o goleiro do Caiçara, Djonata Abel (Coca), como o menos vazado da competição, Beto Cachoeira, do Real Içara, como artilheiro com seis gols e a equipe do Israel Içara como a mais disciplinada do torneio.