Duelo entre Bahia e Criciúma é confirmado no sábado, às 16h30

11

Após Bahia recorrer, partida pela décima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B foi confirmada pela CBF

Salvador

A partida entre Bahia e Criciúma, válida pela décima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, foi oficializada pela CBF para este sábado (4), às 16h30. A partida havia sido alterada para 19h, porém, o Bahia recorreu à CBF e a rede transmissora, mantendo o horário original. Brigando pelo acesso à elite do campeonato nacional, o time do mascote Super-Homem é atualmente o terceiro colocado geral da competição, sendo, o Criciúma, o décimo quinto colocado.

Para dar conta de subir nesta classificação, o elenco do Tigre continua treinando e agora com a volta do lateral-esquerdo Hélder, que sofreu uma fratura no tornozelo esquerdo no fim do mês de janeiro deste ano. Ele retornou aos gramados no domingo (29) na vitória do Criciúma contra o Internacional de Lages. O atleta passou por cirurgia com os médicos do clube, Marcelo Beirão e José Carlos Ghedin, e ficou aos cuidados do departamento médico carvoeiro durante o período.

“Estou feliz em voltar a jogar e principalmente por ter atuado os 90 minutos. Agradeço ao clube e todos os profissionais que me auxiliaram durante toda a minha recuperação. Todas as etapas aconteceram exatamente de acordo com o que o departamento médico me passou. Estou muito bem e sigo ainda mais motivado em defender essa camisa”, afirmou o lateral-esquerdo do Tigre.

O processo de recuperação de Hélder contou com fisioterapia intensiva seguida da preparação física e treinamentos de força muscular na Trenare, o Centro de Condicionamento e Clínica de Fisioterapia que é parceiro do Tigre na temporada. “Após as semanas de pós-operatório e trabalhando diariamente com nossos fisioterapeutas e preparadores físicos, o atleta ficou clinicamente apto ao retorno em sua plenitude física. Ficamos felizes com a partida que ele fez em Lages e isso é um motivo de satisfação para todo o departamento médico”, afirmou o diretor médico do clube, Marcelo Beirão.

Essa é a segunda temporada de Hélder no Criciúma. Ele foi eleito o melhor lateral-esquerdo do Campeonato Brasileiro da Série C no ano passado, quando foi peça importante no acesso do Criciúma para a Série B.

Denúncia contra o Tigre

O Sindicato dos Atletas Profissionais de Futebol do Estado de Santa Catarina (Sapfesc) alega que o Criciúma não cumpriu com o intervalo mínimo de descanso para os jogadores entre a partida de Criciúma e Cruzeiro e Inter de Lages e Criciúma. Os jogadores Marcos Serrato e Cristovam atuaram nos dois jogos.

Isto porque o clube está agora dividindo a atenção entre a Série B do Campeonato Brasileiro e a Segunda Divisão do Campeonato Catarinense, que começou no fim de semana. O Criciúma terá que alinhar bem a sua agenda para não ter problemas. A intenção do técnico Claudio Tencati é usar “força máxima” sempre que der nas duas competições. Porém, talvez isso não seja possível pelo calendário apertado e pelos regulamentos.

A denúncia do Sindicato dos Atletas Profissionais de Futebol do Estado de Santa Catarina (Sapfesc) justamente alega que o clube não cumpriu com o intervalo mínimo de 66 horas para utilizar os atletas, como é previsto em regulamento. No documento emitido, a Sapfesc afirma que esse descanso foi de menos de 42 horas. “Até mesmo em virtude do deslocamento necessário para a cidade de Lages”, diz. Em caso de condenação junto ao Tribunal de Justiça Desportiva (TJD), o Criciúma pode tomar uma multa entre R$ 100 e R$ 100 mil.

Por conta desses problemas com o calendário, a Federação Catarinense de Futebol (FCF) comunicou a alteração de data da partida do time carvoeiro na segunda rodada do estadual contra o Atlético Catarinense. Anteriormente marcado para domingo (5), o duelo foi transferido para dia 13, uma segunda-feira.

Clube chega aos 14 mil sócios

O Criciúma iniciou a semana anunciando a marca de 14 mil associados. A conquista veio na segunda-feira (30) com uma adesão realizada de forma on-line através do site sociocarvoeiro.com.  “Estamos muito felizes com esse crescimento diário de nossos associados. Nossa torcida é apaixonada e faz questão de mostrar isso em cada jogo. Esses 14 mil representam mais de 80% da capacidade do espaço de nossos torcedores no Heriberto Hülse. Fica o nosso agradecimento pela confiança no trabalho que está sendo realizado. Temos certeza que essa marca irá aumentar e juntos faremos uma grande temporada”, enalteceu o vice-presidente financeiro Vilmar Guedes.

Para ser sócio, o torcedor deverá ir presencialmente à secretaria do clube com seus documentos pessoais ou fazer o cadastro on-line através do site sociocarvoeiro.com.br e através do aplicativo oficial do Criciúma.