Enquanto a ponte definitiva não fica pronta, os dois municípios se uniram para fazer uma obra paliativa
Içara
As cidades de Morro da Fumaça e Içara, juntamente com as Secretarias de Infraestrutura e as Defesas Civis dos dois municípios, se uniram para fazer uma travessia provisória na rodovia Três Miguel, entre o bairro Graziela em Morro da Fumaça, e o bairro Linha Anta em Içara. A ponte definitiva também já está em tratativas, cada cidade vai construir um lado da cabeceira, enquanto a Defesa Civil estadual vai doar os kits de transposição para implantação do restante da ponte.
A antiga estrutura de madeira cedeu no último dia 14 fazendo com que os moradores daquela localidade tenham que fazer um desvio pela SC 443 ou ainda pela localidade de Ronco D’água para saírem e chegarem na comunidade.
“Vamos iniciar a ponto provisória nesta quarta-feira e, provavelmente, até o final de semana será concluída. Vai depender das condições climáticas”, revelou o coordenador da Defesa Civil e secretário de infraestrutura de Morro da Fumaça, Natan de Souza. “Estamos trabalhando em conjunto para viabilizar o quanto antes uma nova ponte e garantirmos a segurança de quem transita pelo local”, completou a engenheira da prefeitura de Içara Daniela Rosso.