Desde o início da competição, Criciúma enfrenta dificuldades com os desfalques

A bruxa está solta no Criciúma. Desde o início da Série B do Campeonato Brasileiro, o Tigre sofre com as lesões dos jogadores. A última “vítima”, foi o zagueiro Sandro, que precisou ser substituído logo no início da partida do último sábado (derrota por 1 a 0 para o Botafogo), e só deve retornar aos gramados após a parada para a Copa América.

Antes deles, vários outros atletas desfalcaram a equipe, seja nos jogos, seja nos treinamentos. Situação que preocupa o técnico Gilson Kleina.

“Sabemos que esses atletas treinam bastante. A gente vem de chuva, sabe disso, mas temos controle grande. Foge da nossa alçada. Estamos fazendo troca todo jogo e isso foge o planejamento. Aí você precisa fazer uma situação, você já fez uma no primeiro tempo, tem que fazer no intervalo, só tem mais uma no segundo tempo”, afirmou o treinador.

A sina das lesões iniciou no primeiro jogo. Antes dos 20 minutos, o goleiro Bruno Grassi sofreu uma lesão muscular ao dar um pique para evitar a saída de bola. Como Luiz também estava machucado, o recém-chegado Paulo Gianezini precisou assumir a meta.

Contra o América-MG, quem se machucou foi o lateral-esquerdo Caíque. E diante do Botafogo, foi Sandro. Alterações defensivas que impedem mudanças no esquema da equipe durante as partidas.

“Você começa o jogo com o Cuiabá, em 15 minutos, você troca o goleiro. Nós estreamos o Paulo em uma Série B com 20 minutos do primeiro tempo. Depois, as trocas dos laterais. Tivemos que conviver com as lesões que o Caíque teve que sair no começo do jogo. Tivemos que fazer algumas substituições, e a maioria foi para trás, e não para frente”, explica Kleina.

Problemas também fora dos jogos

Não foram apenas nos jogos, que as lesões apareceram. Antes mesmo do início da competição, o Criciúma já tinha baixas importantes, como o goleiro Luiz, o lateral-direito Marcos Vinícius e o atacante Léo Gamalho.

Quando voltou, Gamalho balançou a rede duas vezes. Mas voltou a se machucar, ficando fora da partida com o Botafogo. “O Léo é um grande jogador, mas precisa estar na plenitude de sua forma física”, revela Kleina.

Além das lesões, o Tigre perdeu o atacante Julimar para uma pneumonia, e ainda precisa poupar o lateral-direito Maicon com certa regularidade.

Além de Sandro, a nova preocupação para o jogo de sábado, com o Vila Nova, é Paulo Gianezini, que já havia sentido ficado fora de alguns treinos da última semana e sentiu dores contra o Botafogo. A boa notícia ao torcedor, é que Luiz e Bruno Grassi foram liberados pelo departamento médico, e devem reforçar a equipe no fim de semana.

“Nós estamos levando uma fase ruim nas lesões então não conseguimos dar sequência com uma equipe que estamos almejando. Temos mais dois jogos antes da parada para a Copa, e vamos tentar achar a plataforma de jogo”, completou Kleina.