Empresário alegou dedicação à família e aos negócios da empresa para abandonar o partidarismo
Da Redação
Em transmissão ao vivo pelo Instagram ao meio-dia de ontem (30), o empresário Luciano Hang, dono das lojas Havan, anunciou que não vai se candidatar nas eleições de 2022. Ele era cogitado como pré-candidato ao Senado. “O meu partido é o Brasil. Continuarei trabalhando para mudar nosso país, mas não serei político”, declarou.
Hang explicou que repensou a possível candidatura para poder se dedicar mais à família e aos negócios da empresa. Ele disse que a atuação política tiraria mais tempo da vida dele, que já trabalha “24 horas por dia”.
O empresário ressaltou, no entanto, que seguirá sendo um “ativista político”. Ainda segundo Hang, ele não deve tomar partido nas eleições no estado, apenas no cenário nacional.
Em Santa Catarina, havia articulação para participação de Hang na chapa majoritária formada pelo prefeito de Chapecó, João Rodrigues (PSD), como candidato a governador, e pelo prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro (PSDB), como vice-governador.
Salvaro, no entanto, desistiu e permanecerá na prefeitura. Com a decisão, João Rodrigues também anunciou nesta semana que seguirá como prefeito e que não vai se candidatar.