Candidatura definida

Senador Jorginho Mello cumpriu agenda na sexta-feira no Sul do Estado. Pré-candidato ao governo de Santa Catarina pelo PL, ele aproveita o recesso do Congresso Nacional para fortalecer seu nome na região. Durante entrevista à Massa FM, Jorginho também destacou as ações do mandato e o fortalecimento do partido no Sul do Estado. “O Pronampe eu acho que já valeu o mandato. Foi a grande ação, o grande projeto, e que tem ajudado muitos empresários. O Brasil tem como sua mola econômica os pequenos, e o projeto ajudou justamente neste momento tão delicado quanto o da pandemia”.

O partido

“O PL tem crescido bastante. Hoje é o terceiro maior partido do Brasil e está se fortalecendo cada vez mais. Aqui na região é um exemplo disso. Não tenho dúvidas de que este crescimento vai se fortalecer ainda mais no processo eleitoral do ano eu vem”.

A candidatura

“Eu serei candidato ao governo do Estado de Santa Catarina. Será uma honra para mim, que comecei na política como vereador. Eu serei o candidato do presidente Bolsonaro em Santa Catarina e ele será o meu candidato. Tenho bons projetos e boas ideias para governar este estado que anda por si só, basta que o governo não atrapalhe. Estamos conversando com outros partidos e alinhando as parcerias. Ninguém ganha sozinho”.

Márcio Búrigo

“É um grande nome. Tem contribuído muito nesse processo de fortalecimento do partido e será o nosso candidato a uma vaga na Assembleia Legislativa e a Júlia Zanatta será a candidata a federal. A dobradinha já está definida”. Jorginho Mello terá também o nome de Gelson Fernandes e Ademir Honorato como coordenadores da campanha.

CPI

“Tem sido um grande circo, mas nós temos que fazer o nosso papel. Não acredito que houve irregularidade, pode ter tido pressa na hora de comprar as vacinas e na pressa você acaba recebendo todo tipo de proposta. Mas se alguém fez vai pagar o presidente é um homem de mãos limpas. Agora tem que investigar também os estados, mas isso a CPI não quer”.

Salvaro

Por mais que as manifestações em apoio animem Clésio Salvaro, o prefeito de Criciúma mantém seu discurso de que o momento não é o mais apropriado para tratar de eleições. Em um vídeo publicado em sua conta no Instagram, Salvaro afirmou aquilo que já havia dito esta semana em entrevista na Massa FM. “Eu agradeço as manifestações de apoio dos meus correligionários, mas a minha prioridade é a cidade, são os assuntos relacionados com a pandemia. Eu não tenho tempo para falar de eleições. Enquanto isso, quem vai percorrer o estado é o Gelson Merísio, que é o pré-candidato do PSDB e tem todo o meu apoio”, destacou. O vídeo de Salvaro foi feito logo depois que o PSDB regional anunciou um ato para o próximo mês, quando pretende iniciar um movimento e lançar o nome de Clésio para a majoritária em 2022.

Educação

Secretaria de Educação de Cocal do Sul reuniu os profissionais para avaliar as atividades do primeiro semestre letivo no município. Segundo a secretária Raquel Quarezminn, o saldo dos primeiros meses de retomada é positivo, mas a pandemia segue afetando a qualidade do ensino no município. Segundo ela, o espaço perdido nos últimos meses levará anos para ser recuperado pelos estudantes.

Rio Urussanga

Município de Morro da Fumaça voltou a colocar em debate o projeto de desassoreamento do Rio Urussanga. O assunto foi discutido nesta semana com representantes da defesa civil. O Rio Urussanga corta uma série de bairros em Morro da Fumaça e um dos principais responsáveis pelos alagamentos registrados no município. O projeto envolve outros nove municípios com uma extensão de 43 quilômetros.