Voos comerciais para o Aeroporto Diomício Freitas devem alavancar desenvolvimento na região Sul
Criciúma e Região
Os prefeitos estiveram reunidos em assembleia geral extraordinária da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec) na tarde de ontem (3) para levantar as bandeiras para manter o desenvolvimento da região neste ano de 2022. Uma delas já está definida: voos comerciais para o Aeroporto Diomício Freitas.
O presidente José Claudio Gonçalves, o Neguinho, presidiu esta que foi o primeiro encontro do ano. “A reunião de hoje serviu para organizarmos a pauta do ano. Já aprovamos nosso calendário anual de reuniões, onde vamos nos reunir toda segunda quinta-feira do mês”, explicou Neguinho.
A bandeira da volta dos voos comerciais para o Aeroporto Diomício Freitas é a principal, segundo o presidente, para manter o desenvolvimento da região carbonífera e do extremo sul. “Queremos buscar o apoio dos prefeitos da Amesc, além dos da Amrec, porque vai alavancar o nosso turismo e o nosso desenvolvimento”, avalia Neguinho.
Já seguindo para esta “bandeira”, no dia 14 de fevereiro, a pauta se volta para o turismo integrado e o plano de desenvolvimento regional. O presidente e a equipe técnica da Amrec estarão reunidas com a Unesc e o Sebrae para debater as propostas. No dia 17, que será a reunião de prefeitos ordinária para o mês de fevereiro, as propostas de execução vão para apreciação dos prefeitos.