Nova Veneza encerra participação nos Jogos Abertos com medalha de ouro
Criciúma e Região
As competições dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) avançam e mais medalhas estão sendo conquistadas pelas equipes da região carbonífera. Ontem (23), na última participação no Jasc, Nova Veneza conquistou mais uma medalha de ouro. A atleta Larissa Lúcio venceu a prova dos 1500 metros rasos, no Complexo Esportivo de Timbó, e garantiu a terceira medalha para Nova Veneza na competição, com o tempo de 4m42s. A velocista já havia conquistado a primeira colocação na prova de 800 metros rasos.
“Um ouro para Nova Veneza após 27 anos já era algo incrível e emocionante para mim, mas conquistar dois ouros na maior competição esportiva do estado é algo que vou levar para a vida toda. Vou me preparar cada vez mais para continuar tendo esses resultados importantes para o meu município”, pontua Larissa.
Nova Veneza foi para os Jogos com apenas dois atletas e conquistou três medalhas. Duas de ouro com a Larissa prata no lançamento de dardo, com Juliano Dal Molin.
Handebol masculino de Criciúma na semifinal
Em um jogo acirrado, o handebol masculino de Criciúma garantiu vaga na semifinal dos Jasc após superar a equipe de Chapecó pelo placar final de 39 a 35. Ontem a equipe descansou e aguarda decisão de outros jogos para definir quem enfrentará na semifinal.
Três atletas do boxe na semifinal
No boxe, Criciúma teve três combates e duas vitórias. As lutas foram na noite de segunda-feira (22) no Ginásio Picadas, em São José. Na categoria até 57kg, o atleta criciumense Luís Henrique Araújo venceu o lutador de Jaraguá do Sul e garantiu classificação para semifinal contra Concórdia. Já o atleta Vamir Júnior venceu a luta contra São José, na categoria até 75kg. O criciumense Guilherme Rodolfo perdeu a luta para São José, por decisão unânime dos juízes. No sorteio, Criciúma também já garantiu vaga na semifinal, na categoria até 91kg, com Gustavo Rodolfo.