Içarense conquistaram medalhas no Mundial do Egito e no Campeonato Brasileiro no Ceará

Içara

As atletas medalhistas mundiais e brasileiras de Içara tiveram uma recepção calorosa na tarde de ontem, no Paço Municipal de Içara. Elas chegaram no caminhão do Corpo de Bombeiros e foram calorosamente aplaudidas pelo público. Elas conquistaram medalhas no Campeonato Mundial do Egito no começo do mês e em seguida voltaram para Fortaleza, onde participaram de uma etapa do Campeonato Brasileiro, onde conquistaram mais nove medalhas.

No Egito, Sabrina Pereira conquistou um bronze no individual na categoria até 61 quilos e uma prata na categoria Kata por equipe. Já Carolaini Pereira ficou com uma prata no kumite até 55 quilos. A outra medalha de prata veio no kata por equipe, com as irmãs Pereira e mais a atleta Thayane Teixeira. “Sou uma sonhadora. Já tinha conquistado Santa Catarina, o Brasil e a América e quase ganhei o ouro no Mundial, mas vou continuar me empenhando nos treinamentos para a conquista do outro no próximo Mundial”, enaltece a atleta Carolaini Pereira.

“Eu nunca parei o trabalho com as meninas. E se você trabalha o resultado vem. Isso nunca o ocorreu na história”, comemora o treinador Everaldo Pereira. “É um orgulho para nós içarenses termos equipes com esse desempenho em uma competição internacional. Isso certamente vai estimular outras meninas e meninos a seguirem o mesmo caminho”, completou a prefeita Dalvania Cardoso.

Thayane Teixeira também estava muito feliz com as conquistas, tanto no Egito, quanto em Fortaleza. “Não existe palavras para agradecer a tudo que a gente passou. A conquista de Cairo e mais as medalhas no brasileiro vem confirmar tudo o que agente treinou”, fala Thayane.

Em Fortaleza, a equipe da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Içara terminou a participação no Campeonato Brasileiro com nove medalhas diferentes. Carolaini Pereira ficou com seis medalhas, Sabrina Pereira com quatro e Thayane Teixeira com cinco. Destas, sete medalhas foram conquistadas individualmente e outras três em equipes.