Sorvete para todos os gostos

Chef PV Show ensina você a montar sobremesas práticas utilizando o sorvete

Se tem um doce que eu gosto é o sorvete. Dentre todos os sabores possíveis, o meu preferido é o de chocolate branco. Eu também gosto de consumir sorvete com elementos crocantes. Por isso, a cada compra de sorvete, levo pra casa também amendoim, doce, gotas de chocolate, bis. O legal é que combinando bem os ingredientes, podemos elevar o sabor do sorvete e também criar sobremesas legais para os nossos encontros com amigos. Pensando nisso, listei algumas receitas para mostrar a você as possibilidades.

Salada de frutas: A salada de frutas é um coringa, onde você pode preparar tudo antes e depois só montar as porções. No entanto, ela é uma sobremesa que não emociona. Não emocionava! Pegue uma bola generosa de sorvete e sirva por cima. O sabor creme é uma boa sugestão. Vai funcionar muito bem e elevar o nível da receita.

Brownie com sorvete: O Brownie é um bolinho que deu errado, porém, deu muito certo, na verdade. Ele tem sabor intenso de chocolate e vai muito bem com sorvete. Chocolate branco ou maracujá são minhas indicações. É só pousar uma bola em cima de uma fatia de brownie e depois fazer fios com caldas de chocolate formam belas apresentações.

Cookies recheados: O Cookie vem em pacotinhos e tem em todo supermercado. Ele é gostosinho. Mas quando é recheado com sorvete, fica um espetáculo. Você pega um, aí não tem nada para fazer, pega outro. Vai ser divertido e acho difícil sobrar.

Torta de sorvete com calda: Se você não quer passar trabalho, escolha o sorvete da sua preferência e também a calda da sua preferência. Espere o sorvete derreter e o coloque em uma forma quadrada ou retangular. Se quiser rechear com frutas, amendoim ou bombons, essa é a hora. Leve ao freezer para firmar novamente. Retire da forma e sirva com calda por cima. Corte em fatias e serva. Fica excelente.

Essas são apenas algumas formas criativas de usar o sorvete para elaboração e sobremesas. Em tempos corridos, as vezes a gente precisa passar menos tempo na cozinha e mais tempo ao lado de quem a gente gosta trocando carinho. Escolher o “quase pronto” não é tão ruim assim.

Se você tem uma receita que gostaria de ver aqui na coluna, escreva para chefpvshow@gmail.com.