Negociação para rendição de criminoso durou quase 10 horas, com a última vítima sendo liberada após invasão da casa pela polícia

Balneário Gaivota

Por volta das 17 horas de ontem (5), depois de quase dez horas de negociação, chegou ao fim o cárcere privado de uma família, feita refém por um jovem que invadiu a casa do seu ex-chefe na manhã do mesmo dia. A última refém liberada foi uma mulher de 36 anos. Ela foi atendida no mesmo momento pelo Corpo de Bombeiros.

O Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar de Florianópolis encerrou a ocorrência com a invasão da casa e a morte do agressor de 28 anos. “O homem queria a presença da polícia no local e possui um perfil suicida. Foi uma negociação difícil, pois ele não fazia exigências”, destacou em entrevista o capitão Fortes.

Invasão pela manhã

Por volta das 7h50, o jovem invadiu a casa do seu ex-chefe e fez quatro reféns pela manhã. Polícia Militar e Grupo Cobra do Bope foram chamados para as negociações. Ficaram reféns a esposa do proprietário da casa e seus três filhos, sendo uma menina de 4 anos. O criminoso fez ameaças com uma faca de 30 centímetros e alegava que se a polícia entrasse, mataria toda a família.

Ao longo da manhã, ele liberou uma criança de 4 anos e uma adolescente de 12 anos. Já por volta das 13h30, o criminoso liberou mais um adolescente de 16 anos. Ele ficou com mulher refém até as 17 horas, quando o Bope lançou uma granada contra a casa. O homem, natural do Rio Grande do Sul, foi morto ao tentou atacar os policiais que tentaram prendê-lo.

O homem era natural de Viamão-RS e veio para Santa Catarina a trabalho. Encontrou um emprego numa construtora, onde foi demitido após dois dias trabalhados, Ele era dependente químico.