Região Sul recebe a 4ª edição do Fodaxman Extreme Triathlon

66

Largada da prova acontece no sábado, 14, às 4 horas da manhã, na Barragem do Rio São Bento

Neste sábado, 14, a região sul de Santa Catarina receberá 90 atletas de vários estados do Brasil e de outros países para uma das provas mais desafiadoras o Fodaxman Extreme Triathlon. A prova conta com três modalidades natação, ciclismo e corrida. O percurso passa por Nova Veneza, Siderópolis, Criciúma, Treviso, Lauro Müller, Bom Jardim da Serra, São Joaquim e Uruibici. A largada acontece às 4 horas da manhã na Barragem do Rio São Bento, em Siderópolis, com a etapa de natação.

O Fodaxman integra o “XTri World Tour”, circuito mundial de provas de triathlon extremo, que conta com 12 provas ao redor do mundo. A prova foi idealizada pelos triatletas Fernando Palhares, Rafael Pina, Felipe Manente e Fabrício Abido. Serão 90 atletas de vários estados brasileiros e países como Argentina, Estados Unidos, Reunido Unido, Bélgica, Bolívia e Arábia Saudita.

A largada será às 4 horas da manhã na Barragem do Rio São Bento com natação de 4 mil metros, depois saem pedalando até Urubici, passando pela Serra do Rio do Rastro, são 172 quilômetros com aproximadamente 3.650 metros de ganho de elevação, e a última etapa é a corrida saindo do centro de Urubici, finalizando no topo do Morro da Igreja, são 42 quilômetros com 1.250 metros de elevação.

Os atletas participam de um congresso técnico em Nova Veneza na sexta-feira, 13, onde serão recepcionados. A largada da prova acontece no sábado, 14, às 4 horas da manhã na Barragem do Rio São Bento, em Siderópolis, e com previsão de passarem por Nova Veneza pedalando às 6 horas da manhã. A divulgação dos resultados e cerimônia de premiação acontece no domingo, 15, às 10h30.