Atacante Gabriel Henrique, que atuou no Próspera, e volante Léo Costa já estão participando das atividades no Centro de Treinamento Antenor Angeloni

Criciúma

O Criciúma confirmou ontem (12) dois reforços para a temporada 2021. O volante Léo Costa, ex-Santo André, e o atacante Gabriel Henrique, que atuou no Próspera no Campeonato Catarinense, já estão participando das atividades com o elenco profissional no Centro de Treinamento Antenor Angeloni.

Leonardo de Oliveira Costa, de 25 anos, é natural de Cruzeiro (SP). O volante se profissionalizou no Manthiqueira, de Guaratinguetá (SP), e teve passagens pelo Tupi, Hercílio Luz, Rio Claro, Patrocinense e Sampaio Corrêa. Na última temporada o atleta atuou pelo Santo André.

Gabriel Henrique Moraes Cunha também tem 25 anos e é natural Porto Velho (RO). O atacante, conhecido do técnico Paulo Baier, esteve no Próspera na última temporada. Ele se profissionalizou no Genus de Porto Velho e teve passagens pelo Santa Rita e Atibaia.

Dois com Covid-19

O Criciúma confirmou ontem, através do departamento médico, que dois integrantes do staff do futebol profissional estão com Covid-19. O resultado foi obtido através de exames por swab nasal coletados na segunda-feira (10). “Os dois profissionais tiveram sintomas e foram prontamente afastados para cumprir o período de quarentena. Eles seguem observados pelos médicos do clube: Ricardo Furtado, Marcelo Beirão e José Carlos Ghedin”, disse o clube em nota.

O Criciúma ressaltou ainda que “desde o início da pandemia segue cumprindo os protocolos de saúde do Governo do Estado, assim como os da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e da Federação Catarinense de Futebol (FCF) referentes aos jogos e treinamentos”.