Em Criciúma, o prefeito Clésio Salvaro assinou decreto autorizando venda de bebidas até as 22 horas
Içara e Criciúma
Empreendedores do setor gastronômico de Içara, Criciúma e Nova Veneza estiveram em Sombrio ontem (25). A mobilização desta vez ocorreu para levar a pauta do segmento diretamente ao governador Carlos Moisés. Além do pedido de abertura todos os dias com o mix completo de produtos até meia-noite, inclusive as bebidas alcoólicas, os empreendedores requisitaram espaço para a defesa da atividade no Centro de Operações de Emergência em Saúde e obtiveram o convite para a participação do secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro.
“A maior mobilização que tivemos foi com a paralisação da Rodovia Paulino Búrigo (SC-445), mas não poderíamos parar por ali. Decidimos avançar para a sensibilização do Estado e fomos bem recebidos pelo governador. Com o espaço na reunião do Coes, acreditamos em novos posicionamentos nos próximos decretos”, avalia o vereador de Içara, também integrante do movimento, Davi Nazário.
“A gente sabe da importância dos lugares que tem regramento. Não é ali que a doença se prolifera. O nosso compromisso é pelo menos voltar a discutir”, indica o governador. “São profissionais que trabalham de forma organizada e segura”, defende, por vez, o deputado estadual José Milton Scheffer.
Venda de bebidas até as 22h
Para ajudar o setor, o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, fez sua parte e ampliou o horário autorizado para a venda de bebidas alcoólicas. Ao assinar o decreto ontem, os bares e restaurantes criciumenses poderão ficar abertos até as 22 horas. O decreto foi assinado durante reunião com o presidente da Via Gastronômica, Joster de Favaro.